HOMENAGEM

Gerente Regional da Copel recebe título de Cidadão Honorário Platinense

11 DEZ 2017 • Por Da Redação • 22h00
Antônio de Picolli / Tribuna do Vale

A noite de sexta-feira foi de reconhecimento.  O gerente regional da Copel de Santo Antônio da Platina, Édison Ferreira Bandeira recebeu dos vereadores da Câmara Municipal, o título de Cidadão Honorário pelos serviços prestados à cidade.

Muitos avanços na questão de iluminação pública foram conquistas de Bandeira, como a linha de transmissão e subestação entre Santo Antônio da Platina e Siqueira Campos, totalizando 55 quilômetros de extensão de fiação. O maior investimento da Copel na história de Santo Antônio da Platina, também foi feito na gestão de Bandeira, com a implantação da rede elétrica e iluminação pública no Jardim Bela Manhã, onde famílias chegaram a ficar até sete anos sem iluminação pública. A Vila Ribeiro teve toda a rede elétrica substituída para acabar com os desligamentos causados pelas pipas. O bairro Aparecidinho III também teve atenção especial de Bandeira, assim como as rodovias PR 439, marginal da BR-153 e tantas outras ações que melhoraram o cotidiano e garantiram mais segurança aos platinenses.

Édison Bandeira nasceu em Joaquim Távora em 1966. Se formou em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), e fez pós graduação em Gestão de Negócios e Pessoas pela Faculdade de Educação, Administração e Tecnologia de Ibaiti (Feat).

Ingressou na Copel em 1990, como auxiliar de escritório na unidade de Joaquim Távora. Em seguida, foi transferido para a unidade de Cornélio Procópio como técnico comercial. Foi subgerente em Siqueira Campos e depois assumiu a coordenadoria de equipe da agência de Santo Antônio da Platina, onde hoje exerce a função de Gerente Regional.