JAPIRA

Novo prefeito toma posse sob forte comoção

2 JAN 2018 • Por Marco Júnior • 21h03
Geraldão disse que dará continuidade às obras com as quais concorda e priorizará as demais ações - Marco Junior

O ex vice-prefeito de Japira, José Geraldo dos Santos, assumiu na manhã de ontem, 2, a prefeitura da cidade, no lugar de Walmir Wellington da Silva, que morreu na tarde do dia 25 dezembro (Natal), vítima de um aci8dente de carro.
José Geraldo, o Geraldão tomou posse sob forte comoção, em uma cerimônia simples realizada às 10h na Câmara Municipal de Japira.
 Lauro Aparecido de Carvalho, presidente da Câmara, abriu a sessão, pedindo ao vereador Edno Queiroz Rodrigues, que lesse um trecho da bíblia dando inicio assim a cerimónia de posse.
A plenária  esta repleta. Entre o público presente, encontrava-se o ex-prefeito de Barra do Jacaré, Edmar Albonetti, o Edão, representando o deputado estadual Pedro Lupion .
Todos os vereadores estavam presentes  - Alessandro Oliveira Santos, Antonio Ricardo de Oliveira, Edno Queiroz Rodrigues), Gorete Ramos, Lauro Aparecido de Carvalho, Rogerio Vicente Pereira, Ronaldo Umbelino e Thiago Augusto Mendes Abucarub. Também  prestigiou o momento, o advogado da Câmara, Claudynei Alessandro Gonçalves e o assessor de imprensa Luciano Matias Diniz
O prefeito José Geraldo dos Santos estava acompanhado da esposa Dayse e dos seus filhos, parentes e amigos.
Seu discurso foi emocionado devido ao clima de consternação e tristeza pela morte trágica do então prefeito e de sua enteada de três anos.
“Devido as circunstancias em que me encontro no presente cargo, digo que o momento agora é de sentar e analisar todos os setores, visto que eu não estava inserido nas decisões tomadas e instauradas no município. Afirmo que as ações positivas e que colaboram para o bem comum da população serão mantidas e as que não julgar cabíveis ao momento serão descartadas. Tudo será analisado juntamente com meus gestores e elencadas as necessidades reais poderemos administrar por ordem de urgência, na medida do possível, afinal prezamos pelo bem comum dos munícipes e trabalharemos de forma a cumprir os sonhos e ideias almejados no inicio da campanha (sic)”, disse emocionado o prefeito empossado.