ESPORTES

Cambará receberá duas mini arenas portáteis

Graça Maria com informações do Programa Paraná Mais Esportes.

15 JAN 2018 • Por Da Assessoria • 20h54
Convênio exige que prefeitura deixa a base de concreto pronta para a construção das arenas Foto arena - Divulgação

A Prefeitura de Cambará já construiu as bases de concretos das duas Mini Arenas Portáteis, conseguidas através de convênio entre o governo do Paraná e Cambará.

As Mini Arenas serão construídas nos Conjuntos Habitacionais Ignez Panichi Hamzé e Gonzaga.O convênio prevê que a prefeitura ofereça o terreno e construa a base de concreto para a obra.

As Mini Arenas fazem parte do Programa Paraná Mais Esportes da Secretaria Estadual do Esporte e Turismo do Paraná, com o objetivo de:

- oportunizar a prática de futebol e demais modalidades esportivas;

- proporcionar a um número cada vez maior de crianças e jovens no Paraná, o contato e vivência com os princípios e valores inerentes ao esporte;

- proporcionar capacitações referentes à metodologias de aplicação de práticas esportivas inclusivas;

- promover eventos esportivos, inclusivos e socializadores;

- estabelecer elo com Projetos Culturais e Artísticos – ex- concurso de grafite para composição dos módulos de armazenagem/transporte.

Fazem parte das Arenas, estrutura de alambrados anti-corrosiva, arquibancadas em madeira ou chapa metálica que dispensa fixação das laterais no solo, e gramado sintético (15 m X 30 m) aprovado pela FIFA – Federação Internacional de Futebol Associação, e utilizada por inúmeras instituições desportivas.