PARANÁ SEGURO

Beto Richa diz que investimento em segurança mostra respeito aos policiais

Apesar de diferença ter diminuído ao longo anos, mulheres ganham pelo menos 19% menos

18 JAN 2018 • Por Da Redação com Assessoria • 19h00

Durante a solenidade de troca do comando do 2º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Jacarezinho, na sexta-feira (12), o governador Beto Richa enfatizou importância da corporação e o valor que o Governo do Estado dá aos policiais.

“Reconhecemos o trabalho valoroso de cada um dos integrantes da Polícia Militar, que honram a farda e colocam a vida para proteger as famílias do Paraná”, disse o governador na presença do comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato, e do prefeito de Jacarezinho, Sérgio de Farias.

Richa disse que os investimentos em segurança pública, feitos nos últimos sete anos, demonstram, na prática, o respeito do Governo do Estado, aos policiais. “Incorporamos mais 11 mil profissionais da segurança pública, a maior contratação da história. Ampliamos a frota da segurança em três mil viaturas, compramos armas e equipamentos modernos para o combate ao crime. Principalmente, garantimos melhores condições salariais”, afirmou.

O governador lembrou que todos os comandos regionais da PM receberam reforço de policiais e de viaturas, incluindo o 2º BPM, que atende a outras 22 cidades da região, somando quase 340 mil habitantes. “A Polícia Militar é forte porque o Governo do Estado nos dá condições de trabalhar”, disse o coronel Maurício Tortato.

Novo comandante

O tenente-coronel José Luiz de Oliveira é novo comandante do 2º BPM. Ele substitui o coronel Antônio Carlos de Morais, que vai ocupar o mesmo posto no 3º Comando Regional da PM, em Maringá, no Noroeste.

A troca de comando é um processo natural dentro da PM, explicou o comandante-geral da corporação, coronel Maurício Tortato. Ele lembrou que o coronel Morais atuou durante quase 20 anos na região, sendo cinco no comando do 2º BPM, e destacou o preparo e a experiência do novo comandante, tenente-coronel Oliveira.