EDUCAÇÃO

Lupion anuncia recursos para Apaes e Colégios Estaduais do NRE de Ibaiti

26 JAN 2018 • Por Gladys Santoro • 20h02
Pedro Lupion em evento da Educação em Ibaiti - Divulgação

O deputado estadual Pedro Lupion (Dem), esteve na quinta-feira em Ibaiti para assinatura do termo de adesão ao programa Escolas Conectadas – evento promovido pela Fundepar- e divulgação de recursos para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e colégios da rede estadual da abrangência do Núcleo Regional da Educação de Ibaiti.

“Ótima notícia para Educação do Norte Pioneiro. Em Ibaiti me reuni com diretores e professores dos Colégios Estaduais da região. Evento promovido pela Fundepar, para assinatura do termo de adesão do programa Escolas Conectadas e divulgação da liberação de verbas para as APAES e escolas/colégios de ensino regulares, jurisdicionados ao Núcleo Regional de Educação de Ibaiti”, explicou.

O deputado, a chefe do NRE, professora Arlete Korovisk dos Santos e o secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni,  anunciaram que as Apaes de Figueira, Conselheiro Mairinck, Jaboti, Siqueira Campos, Japira e Ibaiti serão contempladas, cada uma, com R$100 mil para reforma das os imóveis das instituições.

“As Escolas e Colégios que aderiram ao programa Escolas Conectadas receberão R$ 100 mil cada para aquisição de equipamentos de informática”, explicou o deputado.

Os estabelecimentos contemplados são: Colégio Estadual Joaquim Marques de Souza-Japira; .Colégio Francisco Alves de Almeida e Escola Dona Maçaria, de Conselheiro Mairinck; Colégios Estaduais Antônio Martins de Mello e Aldo Dallago, de Ibaiti; Colégio Estadual Sagrada Família, de Siqueira Campos; Colégio Estadual Anita Aldetti Pacheco, de Figueira; .Escola Francisco Inácio Oliveira, de Tomazina; Colégio Estadual Leonardo Francisco Nogueira e Escola Castro Alves, de Pinhalão.