ATIVIDADES

Provopar de Ribeirão do Pinhal retoma atividades

30 JAN 2018 • Por Da Assessoria • 20h02
Presidente Magali Mossato Corrales se reuniu com voluntários - Divulgação

Após alguns anos inativo, o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) retoma as atividades em Ribeirão do Pinhal. Na segunda-feira (29), uma reunião foi realizada com membros da comunidade, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores para apresentar o trabalho que pode ser desenvolvido pelo Provopar no município e explanar de que forma ele pode atuar em benefício à sociedade Ribeiro-pinhalense num todo. Também foram convidados voluntários para participar dessa nova fase do programa aqui em Ribeirão do Pinhal.

A presidente da atual diretoria, Magali Mossato Corrales, falou um pouco sobre as atividades já desenvolvidas pelo Provopar nos anos anteriores.

Neste ano de 2018 a atual diretoria convocou a comunidade para apresentarem chapas independentes no intuito de reativar efetivamente o trabalho do Provopar. Também foi feita uma readequação do estatuto para que o mesmo possa estar de acordo com as novas leis vigentes. "Seguindo o novo estatuto a escolha não será por nomeação, caberá a uma votação entre membros da comunidade para eleger a nova diretoria”, esclarece Magali.  

A nova diretoria atuará pelos próximos três anos de gestão, trabalhando na organização, capacitação e promoção de ações que visem à implantação do programa no município de forma a atender às famílias que mais precisam. O programa é voltado principalmente para a atividade de combate à pobreza e promoção da cidadania. Para isso conta com trabalhos de natureza assistencial, cultural e social, promovidos em parceria com órgãos públicos e entidades privadas.

A primeira-dama Carina Pereira Baron Martins ressaltou a importância do Provopar em atender as famílias que estejam em condições de vulnerabilidade social, de forma voluntária e sem fins lucrativos.  “O Provopar desenvolve ações para fazer arrecadações que serão em sua totalidade revertidas para os mais necessitados e ajudarão a melhorar as condições de vida da população do município”. Carina também apresentou ações bem sucedidas do Provopar em outros municípios. 

O secretário municipal de Assistência Social, Carlos Alexandre Braz, reafirmou a parceria com o Provopar. “A secretaria municipal de Assistência Social já realiza diversos projetos voltados à proteção das famílias em vulnerabilidade social, mas não é tudo que podemos atender, nossa parceria com o Provopar vai ajudar a suprir as demandas que a assistência social não pode fazer”.

A nova reunião para apresentação das chapas e eleição da nova diretoria acontecerá no dia 08 de fevereiro, às 9 horas da manhã.