RIBEIRÃO CLARO

Reforma do Matadouro Municipal deve iniciar nas próximas semanas

1 FEV 2018 • Por Da Assessoria • 17h49
Processo de Licitação para reforma do matadouro terá início nos próximos dias - Assessoria

A Reforma do Matadouro Municipal de Ribeirão Claro está programada para iniciar nas próximas semanas, assim que o processo licitatório for concluído. A prefeitura recebeu em dezembro de 2017 a primeira parcela da verba que será usada para custear a obra, orçada em R$ 409 mil. O valor foi liberado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento com o apoio do deputado estadual Evandro Junior, em atendimento à solicitação feita pelo prefeito Mario Augusto Pereira.

Com a conclusão da obra, que prevê a instalação de uma câmara fria, será possível conquistar novos mercados além do município e melhorar a segurança alimentar da população local, com a oferta de serviços de qualidade e controle em higiene e sanidade por parte do Estado.

Segundo o vice-prefeito e Secretário de Agricultura, João Carlos Bonato, a reforma demandará uma série de adequações às normas sanitárias recomendadas que, depois de concluídas, poderá credenciar o município de Ribeirão Claro a se integrar ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), do governo federal, que permite a venda de produtos fabricados localmente para outras regiões do Estado e do País.

“Projeto de valor grande com acompanhamento de vários órgãos de, mas já estamos com a licitação em trâmite e a obra deve começar em alguns dias”, explicou. “Vamos informar à população cada passo da reforma”, concluiu o secretário.