TV GLOBO

Garoto de Ibaiti se classifica no The Voice Kids

5 FEV 2018 • Por G1/Informe Policial Ibaiti • 19h05
Dudu foi escolhido pela cantora Claudia Leite - G1 Paraná

O garoto Dudu Marodin, de 12 anos, morador de Ibaiti, foi classificado neste domingo (04), no The Voice Kids, programa da Rede Globo.

No quinto e penúltimo dia de Audição às Cegas, o ibaitiense cantou "Memórias", da banda Malta. A cantora Claudia Leitte virou a cadeira para o garoto. "Você é um cantor. Sua voz é tipo o sol, sempre vai brilhar", disse.

Dudu chorou de emoção. Ele se prepara agora para a próxima fase. O programa atualmente consiste nas fases: Audições às Cegas, Batalhas, e Shows ao vivo (incluindo a final).

Audições às Cegas

Na fase de Audições às Cegas, exibida nos seis primeiros episódios, os candidatos se apresentam para os técnicos que ficam de costas apenas ouvindo a apresentação, sem contato visual. O técnico interessado na voz deve apertar o botão "Eu Quero Você" para a cadeira virar e assistir a apresentação. Se um técnico apertar, o candidato é limitado a aquela equipe. Se mais técnicos apertarem, o candidato deve decidir em qual time ficar dentre os que apertaram o botão. Se nenhum apertar, o candidato não avança para a fase seguinte. Cada técnico deve formar um time de 24 artistas, totalizando 72 participantes.

Batalhas

Nas batalhas os técnicos formam trios dentro da sua equipe que "batalham" cantando juntos a mesma canção. No final de cada batalha, o técnico deve escolher qual candidato avança para a próxima fase, enquanto os outros dois são eliminados. Diferente da versão adulta, nessa fase não há "Peguei", em que o candidato perdedor da batalha pode seguir no reality em outra equipe.

Shows ao vivo

Os oito candidatos restantes em cada equipe competem uns contra os outros em três semanas de shows ao vivo. O público ajuda a decidir quem avança na competição. O competidor que não obteve o maior número de votos e não foi salvo pelo seu técnico é eliminado. Na final, quando restarem três candidatos sendo um de cada equipe, o competidor mais votado pelo público se torna o vencedor da temporada.