INSEGURANÇA

Pastor é rendido e roubado dentro da própria casa em Jundiaí do Sul

Série de roubos volta a provocar pânico nos moradores da região; criminosos agem com violência contra as vítimas

7 FEV 2018 • Por Da Redação • 18h29
Polícia Científica recolheu material para perícia no Corsa abandonado pelos criminosos na BR-153 - Antônio de Picolli

Mais um roubo violento foi registrado na madrugada desta quarta-feira (7), no Norte Pioneiro. A vítima desta vez foi um pastor evangélico de Jundiaí do Sul. Ele e sua mulher foram rendidos por dois criminosos armados dentro da própria casa por volta das 3 horas e, sob ameaças o casal foi obrigado a entregar dinheiro e objetos de valor aos assaltantes, que utilizaram o carro da família na fuga.

De acordo com as investigações, o pastor Metodista Idesio Guilherme Sordi assistia televisão na sala, quando foi surpreendido por dois homens que invadiram sua casa. Um deles era magro, alto, moreno e empunhado uma arma de fogo anunciou o assalto.

O pastor e sua mulher foram rendidos e ameaçados pelos bandidos, que recolheram uma quantia em dinheiro não informada, dois notebooks, dois celulares, uma TV de 39 polegadas, um vídeo game e fugiram no carro da família, um GM Corsa Hatch de cor cinza.

Sordi comunicou o roubo à Polícia Militar pouco depois de os assaltantes deixarem sua casa. A PM fez patrulhamento na cidade e nas rodovias da região, mas nenhum suspeito foi preso.

Poucas horas depois, já no início da manhã, um policial militar que retornava do trabalho em Jacarezinho se deparou com um carro suspeito na altura do quilômetro 37 da BR-153, na Serra do Palmital, em Santo Antônio da Platina.

O soldado percebeu que havia um homem no interior do veículo, e ao retornar para abordá-lo o encontrou do lado de fora do carro segurando uma arma de fogo.

O suspeito correu e apontou o revólver para o policial, que efetuou dois disparos de contenção. O homem entrou em um canavial e desapareceu. O soldado pediu apoio e a região foi cercada, mas ninguém foi preso.

O carro abandonado à margem da rodovia federal, um GM Corsa, era o mesmo roubado durante a madrugada na casa do pastor Idesio Guilherme Sordi, em Jundiaí do Sul. Os objetos levados da residência, no entanto, não foram localizados no interior do veículo.

A Polícia Civil informou que já identificou um dos suspeitos, e que o caso será investigado pela Delegacia de Ribeirão do Pinhal.

Caso semelhante

Outro roubo com características semelhantes foi registrado na madrugada de quinta-feira (1º), em Abatiá. Criminosos renderam a mulher e o filho de um comerciante dentro de sua própria casa, e o aguardaram chegar do trabalho. Os bandidos ameaçaram as vítimas, e fugiram a pé levando aproximadamente R$ 4 mil em dinheiro.

Equipes de Abatiá, Ribeirão do Pinhal e Santo Antônio da Platina fizeram buscas pelos criminosos, mas nenhum suspeito foi preso. O caso também é investigado pela Delegacia de Ribeirão do Pinhal.