PSC confirma apoio a Ratinho Junior

20 FEV 2018 • Por Da Assessoria • 17h45
Da Assessoria

O PSC confirmou nesta segunda-feira, 19, o apoio a pré-candidatura do deputado estadual Ratinho Junior (PSD) ao Governo do Estado nas eleições de outubro próximo. O partido reuniu em Curitiba, toda a sua bancada de prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e lideranças no Paraná.

“A causa de estarmos aqui hoje é nobre. Estamos todos unidos, sim, por um propósito, por alguém que tem uma causa maior e que está compartilhando essa causa com todos os paranaenses. O PSC está construindo com o Ratinho Junior um projeto vitorioso”, destacou o presidente estadual da sigla, deputado Hidekazu Takayama, que organizou o encontro.

O deputado disse ainda que não há nenhuma dúvida sobre a participação do PSC nesse projeto. “Hoje, aqui, é a hora de assumir definitivamente que estamos ao lado do Ratinho Junior. Os nossos 40 prefeitos e 33 vice-prefeitos em todo o Paraná, serão os nossos coordenadores regionais desse grande projeto”.

O prefeito Berto Silva, de Laranjeiras do Sul, e presidente da Associação dos Municípios de Cantuquiriguaçu, disse que “o ciclo da política estadual vai se renovar em outubro” e que a renovação “se dará com a eleição de Ratinho Junior”. Segundo Berto Silva, 19 dos 21 prefeitos dos municípios da Associação estão comprometidos com o projeto de mudanças comandados por Ratinho Junior ao Governo do Paraná.

Para o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, o PSC pode ter orgulho de estar ao lado do Ratinho Junior. “A experiência do Ratinho Junior como parlamentar e à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, nos dá a garantia de que ele é capaz e que tem todas as condições para ser um excelente governador”.

Para Ratinho Junior, o apoio formalizado pelo PSC é muito importante. “É um gesto muito forte que vocês estão realizando hoje. Estar ao meu lado nesse desafio, logo no início, é a certeza de que estamos construindo uma união sólida, um projeto para o futuro do Paraná e, se a vida nos deu essa oportunidade de representar um novo momento na vida pública, eu quero ser esse representante da minha geração, ao lado de todos vocês”.

Além das lideranças do PSC, o encontro reuniu também o deputado Adelino Ribeiro, do PSL, e os deputados do PSD, Guto Silva (PSD), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, e Márcio Nunes, líder da bancada do PSD na Alep.