ANDIRÁ

Alunos da rede municipal recebem kit de material escolar

Material foi entregue em todas as escolas municipais pela prefeita Ione Abib

22 FEV 2018 • Por Da Assessoria • 20h20
Prefeita Ione entrega material aos alunos da Rede Municipal - Divulgação

Para Sandra Regina de Souza, mãe de dois filhos, alunos da Escola Municipal Santa Inês, a segunda-feira foi um dia emocionante. Ela esteve na entrega dos kits de materiais escolares, cedidos pela prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O evento aconteceu na quadra da escola e reuniu alunos, pais, professores e autoridades.  “Os materiais são muitos bons, de qualidade, e vieram em boa hora. Vão ajudar muito a gente, pois eu não tinha como comprar para os dois”, declarou ela.

Joyce Frausino Lima, também mãe de dois filhos, alunos da Escola Criança Feliz, manifestou contentamento com a distribuição dos materiais. “Eu acho que vai ajudar muita gente que estava preocupada se iria ou não conseguir comprar. E também é bom porque iguala todo mundo com material igual. Agradeço à prefeitura por este apoio”, destacou.

Estas e outras mães, pais, avós, e demais familiares que acompanharam a entrega dos materiais enalteceram a importância de ações como esta, que possibilitam uma educação inclusiva, de oportunidades, investimento essencial para garantir educação de qualidade. E por falar em qualidade, os kits, que variam de turma para turma, contam com os melhores materiais do mercado. A prefeita, Ione Abib, e a Secretária de Educação, Laudicea Mello Pereira acompanharam a distribuição em todas as escolas da Rede Municipal, discursaram sobre os investimentos e prospecções para a área da educação e, ambas, lembraram também do uniforme escolar, que nos próximos dias já começam os processos de coletas de medidas para a confecção. A Prefeitura também irá ceder todo o uniforme, como aconteceu no ano passado.

A prefeita lembrou que estes são compromissos assumidos junto às crianças e a comunidade andiraense e que a prefeitura está honrando este direito. “Hoje estamos aqui para cumprir a segunda etapa do nosso compromisso com as crianças de Andirá. Queremos que todas tenham a mesma oportunidade. Quanto ao uniforme vai demorar alguns dias. Já estão comprados. Mas, precisamos agora, conferir as medidas das nossas crianças para depois confeccionar. Pedimos a todos vocês muita dedicação nos estudos. Pedimos aos pais para estarem sempre presentes na vida dos filhos, como estão hoje, pois é muito importante o incentivo, o carinho, o companheirismo. Bom ano a todos e que Deus continue nos abençoando”, declarou a prefeita. Ione também lembrou dos avanços, das lutas e dos desafios do governo municipal no processo de melhorias na infraestrutura dos prédios públicos da educação.