IBAITI

Casal doa terreno para prefeitura construir UBS

23 FEV 2018 • Por Da Assessoria • 20h43
Casal Ismail e Soledade assinam doação de terreno - Divulgação

O casal Esmail e Soledade Rodrigues de Melo assinou na quarta-feira, a doação de um terreno à prefeitura de Ibaiti para que seja construída uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Patrimônio do Café.

O prefeito do município agradece e enaltece a atitude do casal. “Essa é uma grande ação que vai mudar a vida dos moradores do Patrimônio do Café”, disse o prefeito.

 O gesto nobre foi protagonizado pelo casal foi confirmado no Cartório de Registro de Escritura Pública. O terreno doado pelo casal tem área de 328,75m² e mede 11,00 m de frente, 15,30m de fundos, com 15,00 nas laterais e fica em uma área desmembrada de propriedade da família localizada no bairro.

Ismael e dona Soledade são casados há 55 anos e residem no Patrimônio do Café, onde formaram uma grande família e construíram uma bela história no município. Admiradores do trabalho do prefeito Dr. Antonely de Carvalho, os benfeitores querem ajudar a administração municipal a levar mais desenvolvimento para o bairro.

 O prefeito agradeceu o gesto nobre do casal de amigos. “Senhor Ismael e dona Soledade, quero agradecer muito vocês por este gesto tão bondoso que vai atender muita gente no bairro. O senhor Ismail e a dona Soledade são pessoas do bem e a contribuição deles irá ajudar muitas famílias. Meu muito obrigado em nome da Prefeitura Municipal de Ibaiti e em nome de todos os moradores do Patrimônio do Café. Muito obrigado pelo gesto de bondade que certamente vai trazer mais conforto para a população do Patrimônio do Café”, disse Dr. Antonely.

 Com a oficialização da doação do imóvel, o terreno passa a pertencer ao município de Ibaiti. Em contrapartida, a Prefeitura construirá uma UBS de acordo com o projeto padrão das Unidades Básicas de Saúde do município.

A nova UBS contará com atendimento médico e odontológico e a Equipe da Saúde da Família de segunda à sexta-feira das 08h00m às 17h00m. A unidade terá sala de fisioterapia, farmácia, consultório médico e consultório odontológico e atenderá toda a população dos bairros vizinhos.