EMPREGOS

Prefeitura busca esclarecimentos sobre contratações na Yazaki

1 MAR 2018 • Por Da Assessoria • 19h07
Chefe de gabinete Eneucino com gerente Cid Silva sobre contratações - Divulgação

O chefe de gabinete, Eneucino Iel, esteve na sede da empresa Yazaki do Brasil, em Santo Antônio da Platina, nesta quarta-feira (28), para confirmar a veracidade dos boatos sobre novas contratações de funcionários de Ribeirão do Pinhal que dependiam da disponibilidade de mais ônibus para o transporte dos funcionários. “Chegou ao conhecimento do executivo muitos comentários e reclamações nesse sentido e a pedido do prefeito Wagner Martins fui buscar esclarecimentos”, afirmou Iel.

A informação foi desmentida pelo gerente da planta Yazaki de Santo Antonio da Platina, Cid Leme da Silva. Segundo o gerente foram chamados para entrevista e contratados apenas a quantidade necessária para completar as vagas das turmas já existentes. “Atualmente recebemos de Ribeirão do Pinhal três linhas, com aproximadamente 120 funcionários, que devido a desistências ou demissões estavam incompletas, por isso realizamos as entrevistas para contrações que completassem essas vagas”.

O gerente ressaltou que não há previsão para novas turmas. “No momento a empresa não tem demanda para contratações que formem uma nova turma, quando surgir a necessidade de ampliar o quadro de funcionários o município de Ribeirão do Pinhal será avisado com antecedência para tomar as providências necessárias”, disse Silva.