ANDIRÁ

Programa de geração de emprego atrai 16 empresas

Licitação dos terrenos atrai empresas interessadas em se instalar no município

5 MAR 2018 • Por Da Assessoria • 19h04
Prefeita Ione Abib parabenizou os empresários que participaram da licitação - Divulgação

A licitação para selecionar o primeiro lote de áreas urbanas dentro do programa de industrialização de Andirá atraiu 16 empresas interessadas em investir na cidade. O objetivo da administração é buscar e ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda. A prefeitura tem mobilizado uma série de estratégias, desde o ano passado, numa luta contínua por oportunidades de trabalho à população, segundo revela a prefeita Ione Abib (PMDB).

Uma destas estratégias é a sessão ou doação de terrenos, via processo licitatório, para empresas que tenham interesse em se instalar na cidade. Os terrenos da prefeitura localizam-se em áreas privilegiadas incentivando os empresários a investir.

“Na sexta-feira (02), aconteceu a tão esperada licitação, com participação de 16 interessados, que trouxeram seus projetos e documentações. Agora, serão avaliados por uma comissão especialmente composta para isso”, assinala a prefeita. 

Ione Abib deu boas vindas aos empresários, destacando em sua explanação que Andirá passa por um momento importante na reestruturação administrativa, baseado em planejamento estratégico, seriedade na gestão e foco em desenvolvimento econômico. Ela lembrou, ainda, dos períodos em que Andirá atraia grandes investimentos e que, depois, sofreu um processo de estagnação e até perda de algumas destas empresas que geravam emprego e renda.

Ela também agradeceu os empresários por terem escolhido Andirá para investir seus negócios e colocou a Prefeitura à disposição. “Graças a Deus, tivemos a solicitação por parte de 16 empresas, número superior ao de terrenos ofertados, e já na próxima semana, a comissão estará avaliando as propostas, e acredito que, em 60 dias, teremos vários empreendimentos sendo iniciados e dando novas perspectivas de geração de empregos e renda em nossa cidade”, destacou.

“Quero agradecer a confiança depositada pelos empresários em nossa cidade, e deixar aqui o meu compromisso, de que estaremos adquirindo novas áreas para continuar com nosso Distrito Industrial, já que tivemos esta resposta de empresários não só de Andirá, mas também de outras cidades e outros estados, que assim como eu, enxergaram em Andirá um local estratégico, de grandes possibilidades para quem pretende começar ou expandir negócios”, finalizou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni também manifestou sua alegria pelo sucesso da primeira inciativa na área. Ela apontou as lutas que foram travadas para conseguir viabilizar esta conquista e disse que o município irá ganhar com a instalação destas novas empresas.

A prefeita destacou que já está pensando na viabilização e aquisição de novos terrenos para um segundo lote de concessão à outras empresas, num segundo momento, visando ampliar, ainda mais, as oportunidades de geração de emprego e renda na cidade.