S.A.PLATINA

Homem é flagrado com revólver e diz que ia matar desafeto

8 MAR 2018 • Por Luiz Guilherme Bannwart • 20h12
Revólver calibre .22 apreendido com o suspeito seria utilizado para assassinar desafeto - Divulgação / PM

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (8) pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, em Santo Antônio da Platina. Após tentar fugir da abordagem policial e ser flagrado com um revólver, o suspeito confessou que pretendia assassinar um desafeto.

De acordo com a PM, uma equipe fazia o patrulhamento pelo Jardim Santa Cruz, quando visualizou uma motocicleta com dois homens em atitude, na rua José Bonifácio. A dupla empreendeu fuga em alta velocidade ao avistar a viatura, mas pouco depois sofreu uma queda com a motocicleta, próximo à Escola Rotary.

O condutor pulou em um ribeirão e fugiu. Já o passageiro foi abordado, e flagrado com um revólver calibre .22 na cintura. Questionado sobre a arma municiada que portava, o suspeito de 21 anos disse que era sua, e que se deslocava até o Jardim Altvater para matar um desafeto.

A equipe pediu apoio para as buscas ao condutor da motocicleta, que tinha placa de outro veículo, mas ele não foi localizado. O passageiro foi encaminhado ao Pronto Socorro pelo Samu, e em seguida apresentado na 38ª Delegacia Regional de Polícia. A motocicleta foi apreendida e recolhida ao pátio da 4ª Companhia de Polícia Militar.