Santo Antônio da Platina / PR33º21º22 de Maio de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/05/2018

Edição ImpressaEdição 3600

Ler Jornal
ENCONTRO COM JORNALISTAS

“A imprensa é o elo entre a população e a Polícia Militar”

Comentar
Compartilhar
12 FEV 2018Por Da Redação11h57
“Sem a imprensa, boa parte de nossas ações jamais chegariam ao conhecimento de nossa comunidade”, destacou OliveiraFoto: Antônio de Picolli

O novo comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho, tenente-coronel José Luiz de Oliveira, promoveu na manhã desta sexta-feira (9), um encontro com profissionais de imprensa do Norte Pioneiro para discutir mecanismos estratégicos de divulgação da informação através de aplicativos e plataformas digitais. O objetivo é dinamizar os trabalhos e, consequentemente, a notícia em tempo real à população.

O encontro aconteceu na sede do 2º BPM, e reuniu aproximadamente 15 jornalistas da região. Oliveira ressaltou a importância da divulgação das ações da Polícia Militar junto aos órgãos de comunicação. “A imprensa é o elo entre a população e a Polícia Militar. Sem ela, boa parte de nossas ações jamais chegaria ao conhecimento de nossa comunidade”, ponderou.

Durante o encontro, o comandante do 2º BPM também falou sobre as ações desenvolvidas na unidade. Ele salientou, por exemplo, que este ano aproximadamente 40 militares devem completar 25 anos de serviços, e com isso passarão a integrar o quadro de policiais da reserva da corporação. Contudo, segundo o oficial, o problema não deve comprometer as ações da PM na região.

O tenente-coronel destacou que todos os 22 municípios atendidos pelo 2º BPM estão com o efetivo completo, e comentou sobre os trabalhos desenvolvidos pela Rotam e P2 (Serviço de Inteligência da corporação). “A presença das equipes Rotam nas quatro Companhias do 2º BPM contribuiu significativamente para bons resultados no policiamento ostensivo empregado. Associado a isto, salienta-se o trabalho desenvolvido pelo Serviço de Inteligência em cada uma das unidades para a execução das ações no combate à criminalidade”, avalia.
 
Oliveira destacou ainda a implantação de uma equipe permanente da Rotam/Canil em Ibaiti, e sobre as instruções que estão sendo desenvolvidas com a tropa no 2º BPM. “Estamos implantando uma equipe Rotam/Canil efetiva na 3ª Companhia para atender a população de Ibaiti e dos municípios vizinhos. Há situações em que a presença dos cães na ocorrência é emergencial, e o deslocamento de Jacarezinho pode comprometer os trabalhos”, explica o tenente-coronel. “Na última quinta-feira (8), também iniciamos instruções de tiro e manuseio de spray de pimenta com a tropa. Esses treinamentos deverão ocorrer com frequência”, concluiu.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs