Santo Antônio da Platina / PR33º21º23 de Junho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 21/06/2018

Edição ImpressaEdição 3623

Ler Jornal
BALANÇO

Ação integrada reduz onda de violência em Santo Antônio

Operações policiais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão; número de furtos e roubos diminuiu

Comentar
Compartilhar
02 MAR 2018Por Luiz Guilherme Bannwart17h45
Operação conjunta deflagrada nos últimos dias resultou em prisões, apreensões de armas e drogas e recuperação de objetosFoto: Antônio de Picolli

O saldo das operações integradas, deflagradas nas últimas semanas pelas polícias Militar e Civil no combate à criminalidade, em Santo Antônio da Platina, foi bastante positivo. Ao todo foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão, sem contar as detenções em flagrante registradas no decorrer das ações policiais, que refletiram de forma relevante para a redução de crimes de furtos e roubos na cidade.

A desarticulação das células criminosas teve início no dia 17 de fevereiro com a prisão de Adriano José Rocha e Flávio Eder Rocha, apontados como autores de vários roubos ocorridos em Santo Antônio da Platina e municípios da região. De acordo com a Polícia, a dupla agia com violência contra suas vítimas e foi flagrada com vários objetos tomados de assalto.

Na quarta-feira (28), as ações conjuntas resultaram na prisão de Flávio Gastão Caldi, 31, Gabriel Guilherme Lourenço, 29, e Rofeman Gabriel Moreira, 20, todos com antecedentes criminais ligados a furtos, roubos e tráfico de drogas. A Polícia também recuperou diversos objetos e dinheiro de furtos e assaltos, além da apreensão de armas, munições e drogas.

Na quinta-feira (1º), mais um suspeito de envolvimento no roubo ocorrido há poucos dias em um sítio no distrito de Monte Real foi detido. Ele foi reconhecido por uma das vítimas como autor na ação que causou prejuízo estimado em R$ 100 mil aos moradores, e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Para o titular da 38ª Delegacia Regional de Polícia, Tristão Antônio Borborema de Carvalho, “as ações integradas com a Polícia Militar são fundamentais, e jamais havia ocorrido desta forma” no período em que está à frente da unidade. “Os resultados dos trabalhos conjuntos falam por si só. Trata-se de ações extremante importantes no combate à criminalidade e que devem continuar, embora a solução envolva medidas muito mais abrangentes”, avalia o delegado acrescentando: “a participação da população com informações é crucial para o esclarecimento dos crimes, e pode ocorrer de forma anônima através dos telefones 190 e (43) 3534-8900”, orienta.

Reconhecimento

O resultado dos trabalhos desenvolvidos pelas polícias Civil e Militar foi reconhecido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Santo Antônio da Platina, que encaminhou ofício ao delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho, parabenizando pelas ações da Operação denominada por Abafa deflagrada em conjunto com a Polícia Militar sob coordenação do comandante da 4ª Companhia, capitão Robson Falk, e do comandante do 2º Batalhão de Jacarezinho, tenente-coronel José Luiz de Oliveira. “Excelentes gestões em prol da Segurança Pública”, salientou o presidente da entidade, Pedro Pavoni Neto.

 

 

Unimed Vacinação

Blogs

Ver Todos os Blogs