Santo Antônio da Platina / PR33º21º24 de Maio de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 21/05/2018

Edição ImpressaEdição 3601

Ler Jornal
DESTAQUE DO MÊS

Alep e 2º BPM homenageiam policiais militares

Solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira, em Jacarezinho

Comentar
Compartilhar
25 JAN 2018Por Da Redação com Assessoria19h31
Deputado estadual Pedro Lupion representou a Alep na solenidade promovida na sede do 2º BPMFoto: Divulgação / PM

Quatro policiais militares do 2º Batalhão foram homenageados na manhã desta quinta-feira, 25, por se destacarem na prestação de excepcionais serviços à comunidade do Norte Pioneiro. Além das condecorações do 2º Batalhão, os milicianos também foram homenageados pela Assembléia Legislativa do Paraná, representada pelo deputado estadual Pedro Lupion  (DEM).

Os policiais em destaque, sargento Coutinho, cabo José Henrique e soldados Murilo e Luciene tiveram um episódio marcante em suas vidas. Enquanto patrulhavam os militares se depararam com um incêndio à residência. Às pressas e com os meios disponíveis, iniciaram o combate ao fogo. Expostos ao calor e os riscos, os PMs não se intimidaram, e tudo que poderia ser usado como material combustível foi retirado para evitar uma catástrofe ainda maior. Graças à ação rápida dos policiais, ninguém se feriu. O fato aconteceu no fim do ano passado, em Jacarezinho, e rendeu-lhes a homenagem de Policial Militar destaque do mês de janeiro de 2018.

A ação foi amplamente divulgada, e ganhou destaque na Câmara dos Vereadores de Jacarezinho e na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Na Alep, o deputado estadual Pedro Lupion reconheceu o ato de bravura dos policiais, contou o ocorrido na tribuna da casa legislativa e protocolou um pedido de menção honrosa aos milicianos, o qual foi concedido e entregue a eles nesta quinta-feira.

O Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel José Luiz de Oliveira, enalteceu a atuação dos policiais em destaque, parabenizando-os pelos incomensuráveis esforços e pelo comprometimento com a causa pública. Também esteve presente na sede do 2º Batalhão juiz de Direito da Comarca de Jacarezinho, Renato Garcia, o qual saudou os milicianos.

A solenidade contou com a presença de autoridades locais e policiais, amigos e parentes dos policiais homenageados.

 

                              

 

Blogs

Ver Todos os Blogs