Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Agosto de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 16/08/2018

Edição ImpressaEdição 3663

Ler Jornal
EXÉRCITO

Alistamento militar obrigatório termina dia 30

Comentar
Compartilhar
14 JUN 2018Por Luiz Bannwart com Jivago França18h20
O alistamento militar é obrigatório em todo o PaísFoto: Antônio de Picolli / Arquivo

Jovens de Jacarezinho e Santo Antônio da Platina que nasceram no ano 2000 devem fazer o alistamento militar obrigatório até o próximo dia 30 pelo site www.alistamento.eb.mil.br. É preciso ter em mãos a certidão de nascimento e CPF. No alistamento deverá responder ao questionário.

 

Pelo mesmo site é preciso consultar a data de comparecimento ao Tiro de Guerra para saber se estará apto a servir o País. Em todo o Brasil são cerca de 1,8 milhões de jovens que se apresentam à Marinha, Exército e Aeronáutica.

 

Em Jacarezinho, anualmente são encaminhados aproximadamente 400 jovens ao Tiro de Guerra 05/007, mas somente 50 se tornam atiradores. Eles recebem instruções de combate, manuseio de fuzil, técnicas de camuflagem, construção de abrigo, etc.

 

O alistamento militar é obrigatório, e quem não o faz fica impossibilitado de tirar outros documentos, assumir vaga em concursos públicos e de tirar o passaporte.

 

Os jovens nascidos em 1999, ou anterior, que não fizeram o alistamento, devem comparecer à Junta de Serviço Militar de Jacarezinho, na Alameda Padre Magno, nº 200, em horário comercial, com documentos pessoais, onde receberão uma guia com multa a ser recolhida e após isso efetuar sua regularização junto ao Exército Brasileiro.

 

Em Santo Antônio da Platina, o atendimento ocorre no Edifício do Palácio do Comércio, na Rui Barbosa, nº 567.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs