Santo Antônio da Platina / PR33º21º21 de Junho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 19/06/2018

Edição ImpressaEdição 3621

Ler Jornal
POLÍCIA MILITAR

Comandante quer intensificar ações para frear criminalidade na região

Tenente-coronel José Luiz de Oliveira falou sobre a Operação Saturação e projetos importantes voltados à Segurança Pública

Comentar
Compartilhar
22 FEV 2018Por Da Redação20h06
Tenente-coronel José Luiz de OliveiraFoto: Antônio de Picolli

O novo comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel José Luiz de Oliveira, quer intensificar as ações de segurança para frear a onda de criminalidade nos municípios que integram a área de atuação da corporação na região. Em visita à Tribuna do Vale e ao Tanosite.com na tarde desta quinta-feira (22), o oficial falou sobre os trabalhos já desenvolvidos pela PM para acabar com violência urbana e rural, e também sobre projetos importantes na área de prevenção.

O tenente-coronel citou a Operação Saturação, deflagrada pelo 2º BPM na tarde de terça-feira (20), em Santo Antônio da Platina, como o start das ações desenvolvidas pela Polícia Militar, e salientou que os trabalhos ostensivos devem complementar as atuações do Serviço de Inteligência da corporação. “A Operação Saturação tem por objetivo reprimir a violência. Ela teve início em Santo Antônio da Platina, mas também já foi deflagrada em outras cidades da região. São vários policiais a mais nas ruas para garantir segurança à população”, disse acrescentando. “Na manhã desta quinta-feira aconteceu uma reunião importante com o Setor de Inteligência do 2º Batalhão. Discutimos métodos importantes e eficazes para os bons resultados da tropa nas ruas”, ponderou.

Oliveira disse que para reprimir a violência no campo ele pretende reativar a Patrulha Rural, mas que para isso é preciso adequar o efetivo e viaturas para atender a demanda. “O assunto já foi discutido, e estamos trabalhando para que o serviço seja colocado em prática o mais rápido possível. Contudo, enquanto isso as equipes Rotam e Canil serão responsáveis pelos trabalhos no campo”, assegurou.

Projetos

O tenente-coronel José Luiz de Oliveira informou que ao menos dois projetos importantes estão sendo desenvolvidos pelo 2º BPM. O aprimoramento dos trabalhos com cães farejadores para localização de armas, e a implantação da PM mirim, em Siqueira Campos. “Habitualmente, a equipe do Canil é utilizada em operações contra o tráfico de drogas. Porém, estamos treinando os nossos cães (farejadores) para a localização específica de armas. No mês que vem vamos promover um seminário sobre o tema na sede do 2º BPM. A nossa equipe (Canil) desenvolve um excelente trabalho, e é referência a outros organismos de segurança”, salienta o comandante. “Também estaremos implantando em Siqueira Campos, em breve, o Projeto PM mirim, igual ao que já existe em Jacarezinho. Trata-se de ações importantes para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes, e que pode se estender a outros municípios”, concluiu.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs