Santo Antônio da Platina / PR33º21º20 de Fevereiro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 11/01/2018

Edição ImpressaEdição 3514

Ler Jornal
IRREGULARIDADES

Detran investiga ex-chefe da Ciretran de Jacarezinho

Comentar
Compartilhar
02 FEV 2018Por Da Redação22h19
Professora soube da investigação do Detran ao ser chamada para prestar depoimentoFoto: Marilda Fagundes/Arquivo pessoal

O ex-chefe da 10ª Ciretran de Jacarezinho, Igor Henrique Alves Pereira Vilela, está sendo investigado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) por supostas irregularidades no período em que esteve no comando da unidade. Ele é suspeito de ficar com o dinheiro de taxas pagas por contribuintes.

Vilela permaneceu no cargo comissionado de fevereiro de 2015 até o fim de 2017, quando surgiram as primeiras denúncias que motivaram as investigações.

A suspeita é de que ao invés de informar que determinado contribuinte havia feito o pagamento, Vilela fazia o lançamento como taxa de isenção, e o dinheiro, segundo as investigações, ficava com ele.

Paralelamente ao processo administrativo aberto pelo Detran para apurar as denúncias, o caso também é investigado pela Polícia Civil. O número de vítimas e o valor do dano causado ao Estado ainda estão sendo apurados. 

A reportagem não localizou ex-chefe da 10ª Ciretran de Jacarezinho, Igor Henrique Alves Pereira Vilela, para comentar as acusações.

Vítima

Uma das vítimas do suposto esquema criminoso dentro da 10ª Ciretran de Jacarezinho é a professora de enfermagem Marilda Cleto da Silva Fagundes. Ela conta que há um ano foi fazer a transferência de um veículo, e que Vilela a chamou na sala dele. “Ele se prontificou a fazer a tramitação do processo, inclusive realizar o pagamento das taxas. Entreguei o dinheiro do valor das taxas nas mãos dele, e acreditei que tudo estava correto”, explicou a professora acrescentando. "Quero que o Detran me dê uma resposta sobre essa situação. Porque fui convocada a prestar esclarecimentos sobre um fato que fui vítima. Isso tudo me deixa muito triste", lamenta.

 

 

 

 

Blogs

Ver Todos os Blogs