Santo Antônio da Platina / PR33º21º23 de Junho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 21/06/2018

Edição ImpressaEdição 3623

Ler Jornal
PR-439

Motorista capota caminhonete durante tentativa de ultrapassagem

Comentar
Compartilhar
08 AGO 2017Por Luiz Guilherme Bannwart, especial para Tribuna do Vale18h08

Uma tentativa de ultrapassagem resultou em um grave acidente terça-feira, 8, no quilômetro 57 da PR-439, próximo ao aterro sanitário de Santo Antônio da Platina. César Alves Siqueira, 49, dirigia uma Toyota Hilux, placas (NPN-5310) de Santo Antônio da Platina, que atingiu o rodado de um caminhão e tombou à margem da rodovia.

(Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

Siqueira disse à reportagem que seguia para Ribeirão do Pinhal atrás do caminhão, que segundo ele, inesperadamente entrou em uma propriedade rural. “Não tive como evitar o acidente. A caminhonete bateu no rodado do caminhão e tombou na canaleta”, detalhou o motorista enquanto era atendido pelos socorristas do Samu.

Acidente aconteceu durante uma tentativa de ultrapassagem em uma reta (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

O condutor do caminhão, Leandro Iaschvistik, 33, confirmou a versão apresentada por Siqueira, mas negou a manobra brusca. “O caminhão estava com a seta ligada, e entre mim e a caminhonete havia outros dois carros, mas quando virei para entrar no sítio, onde entregaria a carga de ração, aconteceu a batida. Ele (Siqueira) saiu ultrapassando todo mundo e atingiu o rodado do caminhão, depois capotou”, disse ainda assustado.

(Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

Siqueira não usava o cinto de segurança e foi arremessado contra o parabrisas da caminhonete. Ele sofreu um corte profundo na cabeça e contusão no ombro esquerdo. Porém, segundo os socorristas, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Santo Antônio da Platina consciente e orientado, e não corria risco de morte.

(Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)
Unimed Vacinação

Blogs

Ver Todos os Blogs