Santo Antônio da Platina / PR33º21º18 de Junho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 16/06/2018

Edição ImpressaEdição 3618

Ler Jornal
CASO ENCERRADO

PC indicia irmãos por morte de mulher em Guapirama

Comentar
Compartilhar
24 OUT 2017Por Da Redação19h33
Delegado Rubens Perez quer que irmãos permaneçam presos até a data do julgamentoFoto: Antônio de Picolli / Tribuna do Vale

A Polícia Civil concluiu nesta terça-feira, 24, as investigações sobre a morte da dona de casa Joice Ribeiro, 34, assassinada a facadas na madrugada do dia 30 de setembro, no Conjunto José Neves Florêncio, em Guapirama.

De acordo com o delegado Rubens José Perez, titular da 35ª Delegacia Regional de Polícia de Joaquim Távora, o crime foi praticado pelos irmãos Diego Rafael da Silva, conhecido por ‘Cuca’ e Jhonatan André da Silva, e motivado por uma dívida de droga.

Segundo o delegado, no início das diligências testemunhas se negaram a relevar informações sobre o caso à Polícia Civil por medo de represálias. No entanto, com a prisão temporária dos suspeitos as investigações evoluíram, e provas contra os irmãos foram anexadas ao inquérito policial.

Os irmãos Silva teriam cobrado a vítima por uma dívida de crack no valor de R$ 200, o que segundo testemunhas motivou o homicídio.

Na tarde desta terça-feira, acompanhado por seu advogado, Diego Rafael da Silva prestou novo depoimento à Polícia Civil. Ele confessou a autoria do assassinato, e tentou inocentar seu irmão.

O delegado Rubens Perez informou que irá pedir a conversão da prisão temporária dos indiciados em preventiva, para que eles permaneçam presos até a data do julgamento.

Diego e Jhonatan Silva foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado, e se condenados podem cumprir até 30 anos de prisão.

Balanço

O ano de 2017 foi marcado até o momento por três assassinatos brutais ocorridos na comarca, sendo um em Quatiguá, outro em Joaquim Távora e este o último em Guapirama.

Todos os assassinatos foram praticados por golpes de faca. A Polícia Civil concluiu os três casos, e os autores encontram-se presos na Cadeia Pública de Joaquim Távora à disposição da Justiça.

Blogs

Ver Todos os Blogs