Santo Antônio da Platina / PR33º21º18 de Junho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 13/06/2018

Edição ImpressaEdição 3616

Ler Jornal
2º BATALHÃO

PM participam de treinamento com cães farejadores em Franca

Comentar
Compartilhar
23 JAN 2018Por InformePolicial20h25
O Canil do 2º Batalhão conta com hoje com um total de oito cãesFoto: Divulgação

Nos dias 12,13 e 14 de janeiro, os soldados Fritegotto e Graciano, pertencentes ao Canil do 2º Batalhão, participaram de um seminário em Franca, interior de São Paulo, cujo objetivo é empregar cães farejadores nos trabalhos de buscas de pessoas. Os cães “Banze” e “Beka”, pertencentes ao Canil do 2º Batalhão, foram utilizados nas demonstrações e deram uma verdadeira aula no trabalho de faro.

O cão “Banze”, como é chamado pelos policiais do 2º Batalhão, conta hoje com 5 anos de idade e desde os 3 meses recebe o treinamento policial. Já a cadela “Beka” tem 1 ano e 5 meses e é treinada desde o seu terceiro mês de vida. Ambos são da raça Bloodhound, conhecida por ter o faro aguçado e por um conjunto de características que propiciam o emprego destes em ocorrências policiais.

O Canil do 2º Batalhão conta com hoje com um total de oito cães, seis da raça pastor belga de malinois, que são empregados no trabalho de faro de entorpecentes e faro de armas e munições, além de trabalharem também como cães de RPC (Rádio Patrulha com Cães), e dois da raça bloodhound, destinados a buscas de pessoas. O seminário reuniu treinadores de Franca, Minas Gerais e do Paraná.

 

 

    

Blogs

Ver Todos os Blogs