Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Novembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 13/11/2018

Edição ImpressaEdição 3722

Ler Jornal
ASSALTO

PM prende quadrilha após roubo a óptica em Ribeirão do Pinhal

Criminosos são da região de Londrina, e usaram revólver e metralhadora na ação

Comentar
Compartilhar
08 NOV 2018Por Luiz Guilherme Bannwart19h08
Armas utilizadas no crime e objetos recuperados pela Polícia MilitarFoto: Divulgação/PM

Quatro integrantes de uma quadrilha de assaltantes foram presos na tarde desta quinta-feira (8) pela Polícia Militar, em Santo Antônio da Platina, após praticarem um assalto pela manhã na Óptica e Relojoaria Visão, em Ribeirão do Pinhal.

 

Por volta das 9h45, três criminosos entraram no comércio, renderam as funcionárias e carregaram sacolas e os próprios bolsos com relógios, celulares e dinheiro do caixa. Em seguida, sem chamar a atenção de quem passava pelo local, os bandidos fugiram a pé até um GM Agile estacionado próximo ao local, onde o quarto integrante da quadrilha esperava os assaltantes para a fuga.

 

A equipe de investigação do delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho iniciou os trabalhos logo após o roubo, e a Polícia Militar foi acionada via 190 para prender a quadrilha. Uma equipe da 4ª Companhia, chefiada pelo capitão Robson Falk Vieira, encontrou carro suspeito na PR-439, próximo à entrada da Torre da Embratel. Os criminosos, no entanto, desobedeceram à ordem de parada e abandonaram o veículo fugindo a pé para o interior de uma mata à margem da rodovia.

 

O local foi cercado e os policiais militares fizeram buscas pelos assaltantes, mas eles conseguiram fugir das equipes. Pouco tempo depois, entretanto, os criminosos foram localizados na avenida Frei Guilherme Maria, em Santo Antônio da Platina, e acabaram presos. Com eles foram encontrados um revólver e uma metralhadora artesanal. Os objetos e o dinheiro roubado foram recuperados.

 

A quadrilha foi apresentada na 38ª Delegacia Regional de Polícia, onde foi atuada em flagrante e recolhida na cadeia pública local.

 

Investigação

De acordo com a Polícia Civil, os quatro criminosos possuem passagens por roubo e são moradores em Cambé e Londrina. O carro pertence a um homem que cumpre pena por roubo na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), irmão de um dos integrantes da quadrilha presa pela PM em Santo Antônio da Platina.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs