Santo Antônio da Platina / PR33º21º20 de Novembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 19/11/2018

Edição ImpressaEdição 3723

Ler Jornal
RIBEIRÃO DO PINHAL

Polícia Civil soluciona mais um assalto e recupera objeto

Comentar
Compartilhar
14 SET 2018Por Da Redação com Assessoria11h14
Luan Garcia foi preso por investigadores da Delegacia de Ribeirão do PinhalFoto: Divulgação/Polícia Civil

Investigação criminal conduzida pela Polícia Civil elucidou a autoria de um assalto ocorrido no mês de maio deste ano, em Ribeirão do Pinhal, quando uma jovem de 18 anos caminhava pela rua Abel Amaral dos Santos, por volta de 21 horas, e foi abordada por um bandido que anunciou assalto e apoderou-se de seu aparelho celular da marca motorola Moto G plus.  

 

Não houve testemunhas do fato e a ação não foi gravada por câmeras de vigilância, o que, de acordo com a polícia, dificultou o esclarecimento do caso. No entanto, diligências de campo realizadas pela equipe da Delegacia de Ribeirão do Pinhal chegaram ao nome de uma jovem que adquiriu o objeto roubado, que indicou quem ofertou o smartphone a ela.

 

Os investigadores identificaram o assaltante: Luan Leonardo Garcia, 22, conhecido como ‘Gaiteiro’, o qual se encontra recolhido na Cadeia Pública da cidade. Posteriormente, ‘Gaiteiro’ foi submetido a procedimento de reconhecimento, confirmando a autoria.

 

O acusado é conhecido nos meios policiais pela prática de crimes contra o patrimônio. Segundo o delegado titular da unidade, Tristão Borborema de Carvalho, a elucidação do crime, ocorrido em maio, "demonstra que os casos antigos continuam sendo apurados e podem ser solucionados a qualquer tempo".

 

Participaram das diligências os investigadores Ademar Gonçalves, Marcos Rodrigues e Patrícia Oliveira.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs