Santo Antônio da Platina / PR33º21º21 de Fevereiro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 11/01/2018

Edição ImpressaEdição 3514

Ler Jornal
PARANÁ SEGURO

Beto Richa diz que investimento em segurança mostra respeito aos policiais

Apesar de diferença ter diminuído ao longo anos, mulheres ganham pelo menos 19% menos

Comentar
Compartilhar
18 JAN 2018Por Da Redação com Assessoria19h00

Durante a solenidade de troca do comando do 2º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Jacarezinho, na sexta-feira (12), o governador Beto Richa enfatizou importância da corporação e o valor que o Governo do Estado dá aos policiais.

“Reconhecemos o trabalho valoroso de cada um dos integrantes da Polícia Militar, que honram a farda e colocam a vida para proteger as famílias do Paraná”, disse o governador na presença do comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato, e do prefeito de Jacarezinho, Sérgio de Farias.

Richa disse que os investimentos em segurança pública, feitos nos últimos sete anos, demonstram, na prática, o respeito do Governo do Estado, aos policiais. “Incorporamos mais 11 mil profissionais da segurança pública, a maior contratação da história. Ampliamos a frota da segurança em três mil viaturas, compramos armas e equipamentos modernos para o combate ao crime. Principalmente, garantimos melhores condições salariais”, afirmou.

O governador lembrou que todos os comandos regionais da PM receberam reforço de policiais e de viaturas, incluindo o 2º BPM, que atende a outras 22 cidades da região, somando quase 340 mil habitantes. “A Polícia Militar é forte porque o Governo do Estado nos dá condições de trabalhar”, disse o coronel Maurício Tortato.

Novo comandante

O tenente-coronel José Luiz de Oliveira é novo comandante do 2º BPM. Ele substitui o coronel Antônio Carlos de Morais, que vai ocupar o mesmo posto no 3º Comando Regional da PM, em Maringá, no Noroeste.

A troca de comando é um processo natural dentro da PM, explicou o comandante-geral da corporação, coronel Maurício Tortato. Ele lembrou que o coronel Morais atuou durante quase 20 anos na região, sendo cinco no comando do 2º BPM, e destacou o preparo e a experiência do novo comandante, tenente-coronel Oliveira.

Blogs

Ver Todos os Blogs