Santo Antônio da Platina / PR33º21º23 de Junho de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 21/06/2018

Edição ImpressaEdição 3623

Ler Jornal
ELEIÇÕES

Chico estuda convite de Osmar para ser candidato pelo Podemos

Comentar
Compartilhar
16 AGO 2017Por Marco Martins17h42
Chico da Princesa ainda não decidiu se vai disputar as eleições de 2018Foto: ARQUIVO

Mesmo afastado de Brasília e Curitiba, o ex-deputado federal por quatro mandatos, Chico da Princesa (PR) continua sendo assediado pelas principais lideranças do estado para voltar à política. Esta semana o republicano confirmou que recebeu convite do ex-senador e pré-candidato ao governo do Paraná, Osmar Dias para se filiar ao Podemos e disputar uma das 54 cadeiras da Assembleia Legislativa em 2018. O ex-senador ainda está filiado ao PDT, mas sua mudança de legenda é dada como certa, já que o líder máximo do Podemos é o seu irmão, Alvaro Dias, que pretende ser candidato a presidente em 2018.

Apesar do convite para disputar as eleições de outubro do ano que vem não ser o primeiro, Chico da Princesa revelou que não toma decisões isoladas e que antes de decidir seu destino político pretende conversar com seu grupo, assim como sua família. “Fico lisonjeado com as manifestações que recebo, mas não faço política sozinho. Tenho um grupo e companheiros de décadas. Preciso conversar com todos e também com a minha família”, disse o ex-deputado por telefone.

No entanto, Chico da Princesa confirmou que pretende receber Osmar Dias em Santo Antônio da Platina em um evento suprapartidário em breve quando lideranças regionais vão discutir as demandas do Norte Pioneiro. “Sou um velho amigo do Osmar e do Alvaro. Temos uma história de lutas juntos e isso não pode ser ignorado”, ponderou.

Se por um lado, Chico se mantém distante do centro poder, o experiente político continua mantendo seus contatos. Na terça-feira, 15, ele recebeu em uma de suas empresas o locutor de rodeios e apresentador de TV Marco Brasil. Durante o encontro o assunto foi a política e o locutor revelou a Chico da Princesa que pretende se candidatar a deputado federal.

Chico da Princesa foi vereador e deputado federal por quatro mandatos consecutivos. Após deixar a Câmara dos Deputados em 2010 se candidatou a prefeito de Santo Antônio da Platina e a deputado estadual, quando fez cerca de 20 mil votos.

Unimed Vacinação

Blogs

Ver Todos os Blogs