Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Novembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 13/11/2018

Edição ImpressaEdição 3722

Ler Jornal

Cida recebe novo comandante da 5ª Divisão do Exército

Comentar
Compartilhar
05 NOV 2018Por Agencia de Noticias19h08

A governadora Cida Borghetti recebeu nesta segunda-feira (06) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o novo comandante da 5ª Divisão do Exército, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva. A sede da Divisão fica em Curitiba e engloba os estados do Paraná e Santa Catarina, que conta com um efetivo de cerca de 15 mil homens.

A visita de cortesia foi acompanhada pelo general de brigada Rodrigo Pereira Vergara, comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército.

Cida falou sobre a nova designação e destacou a boa relação do Estado do Paraná com o Exército. “Desejamos sorte ao general na nova missão e reforçamos a boa relação com o Exército sempre em prol do bem-estar dos paranaenses”, disse.

A governadora destacou a parceria com o Exército para a instalação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) na fronteira do Paraná com o Paraguai e a Argentina. “Um projeto que sempre contou com a apoio do Governo do Estado por entendermos a importância do monitoramento na região de fronteira”, afirmou Cida.

O Sisfron é um programa do Exército que utiliza radares, sistemas de comunicação e veículos aéreos não tripulados para o monitoramento da fronteira.

O general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva reforçou o bom relacionamento com o Governo do Estado e citou missões conjuntas. “O Paraná é um Estado diferenciado na federação e aqui sempre tivemos uma boa acolhida. Na greve dos caminhoneiros, por exemplo, o Estado foi o primeiro a resolver o problema com o máximo de integração entre a segurança pública e as forças armadas”, destacou.

Paiva já comandou a Força de Pacificação dos Complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro e assumiu o comando da Academia Militar das Agulhas Negras (Resende/RJ). Também participou de missões de paz no Haiti e em outras zonas de conflito.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Blogs

Ver Todos os Blogs