Destaques

CAGED – Santo Antônio da Platina lidera geração de emprego em agosto

Siqueira Campos e Jacarezinho também tiveram bons números, aponta Caged; Joaquim Távora registrou maior redução de empregos

Da Redação

Santo Antônio da Platina liderou a geração de emprego entre os municípios da região durante o mês de agosto, segundo dados do Novo Caged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados) divulgados nesta segunda-feira (02) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Com 502 admissões e 357 desligamentos (em empregos com carteira assinada), Santo Antônio da Platina teve um saldo de 145 postos de trabalho criados durante agosto – o melhor resultado entre os 25 municípios que compõe a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro).

Santo Antônio da Platina é seguida por Siqueira Campos, com saldo de 87, e Carlópolis, com 63, sendo os três donos dos melhores números na geração de emprego durante o mês de agosto.

Ainda tiveram variação positiva no mês (ou seja, mais contratações do que demissões) os municípios de Abatiá, Andirá, Cambará, Conselheiro Mairinck, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, São José da Boa Vista, Tomazina e Wenceslau Braz.

Números negativos foram registrados apenas em Barra do Jacaré, Figueira, Guapirama, Joaquim Távora (com maior índice de redução de empregos no mês entre todos municípios da região), Salto do Itararé e Santana do Itararé

Confira o saldo de cada município no mês de agosto:

MUNICÍPIOSALDO
Abatiá04
Andirá38
Barra do Jacaré-05
Cambará01
Carlópolis63
Conselheiro Mairinck05
Figueira-24
Guapirama-04
Ibaiti05
Jaboti09
Jacarezinho62
Japira08
Joaquim Távora-67
Jundiaí do Sul05
Pinhalão01
Quatiguá27
Ribeirão Claro06
Ribeirão do Pinhal30
Salto do Itararé-02
Santana do Itararé-05
Santo Antônio da Platina145
São José da Boa Vista01
Siqueira Campos87
Tomazina11
Wenceslau Braz43
Botão Voltar ao topo