Santo Antônio da Platina / PR33º21º26 de Maio de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 23/05/2018

Edição ImpressaEdição 3604

Ler Jornal
JACAREZINHO

Governadora inaugura sede da Amunorpi

Comentar
Compartilhar
17 MAI 2018Por AEN22h03
Foto: Antônio de Picolli

Ainda durante visita a Jacarezinho, nesta quinta-feira, 17, a governadora visitou  a nova sede da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), doada pela prefeitura de Jacarezinho.

Cida descerrou a placa de inauguração do espaço e destacou que o governo está descentralizando suas ações, levando-as para mais perto das pessoas. “Esse governo prioriza as cidades porque é nas cidades que a população vive. Nosso governo avança na busca de um Paraná muito melhor”, afirmou.

A Associação dos Municípios do Norte Pioneiro é formada por 25 cidades. Para o prefeito de Santana de Itararé e presidente da Amunorpi, Joás Ferraz Michetti, a união dos municípios é fundamental para resolver problemas comuns e, principalmente, o apoio do Estado. “É uma honra presenciar essa atitude da governadora em vir até o Norte Pioneiro para ajudar os prefeitos a melhorarem a vida das pessoas, um governo que atende e ouve as demandas dos prefeitos, afirmou. O prefeito de Ribeirão Claro, Mário Augusto Pereira, assinou convênio de R$ 347 mil para a compra de uma pá-carregadeira. “Temos mais de 2 mil quilômetros de estradas rurais e esse novo equipamento será fundamental para a manutenção dessas vias”, disse o prefeito.

O deputado estadual Pedro Lupion destacou a agilidade do Governo do estado na liberação de recursos para as prefeituras executarem os projetos. "Essa prioridade dada ao atendimento demonstra claramente o caráter municipalista da gestão", afirmou.

AGRINHO – Ainda em Jacarezinho, a governadora também esteve no seminário promovido pela Federação da Agricultura do Paraná (Faep) para capacitar professores para os temas do programa Agrinho. Criado há 23 anos, o Agrinho é um programa pedagógico levado às escolas da rede pública estadual para despertar o interesse dos alunos sobre questões de saúde e de meio ambiente. O Governo do Estado é parceiro, por meio das secretarias da Agricultura, da Educação e da Justiça. Participaram cerca de 700 profissionais das redes estadual, municipal e particular.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs