Santo Antônio da Platina / PR33º21º22 de Outubro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/10/2018

Edição ImpressaEdição 3704

Ler Jornal
POLÍTICA

Grupo da prefeita de Quatiguá sai fortalecido nessas eleições

Comentar
Compartilhar
09 OUT 2018Por Walter Chiusoli/JR Diário22h12
Prefeita Adelita de Moraes mostra força política em QuatiguáFoto: Antônio de Picolli

Os números divulgados pela Justiça Eleitoral da apuração das eleições deste domingo (7) no município de Quatiguá revelaram o fortalecimento político do grupo liderado pela prefeita Adelita Parmezan de Moraes (PTB) e o seu vice-prefeito Zé Vareta (MDB).

Luis Claudio Romanelli, apoiado pela prefeita, obteve uma expressiva votação nas urnas no município, 1.907 votos (43,31% dos votos válidos), sendo reeleito deputado estadual. É a maior votação em proporção no Norte Pioneiro e a maior votação da história de Quatiguá para um deputado estadual. A votação do parlamentar no município foi 388% superior que o segundo colocado Nelson Justus (DEM).

Já Luisa Canziani (PTB), candidata a deputada Federal, fez 1.269 votos (28,47% dos votos válidos) – conquistando uma cadeira na Câmara Federal. Luisa obteve 135% a mais que o segundo colocado, Pedro Lupion (DEM).

Alex Canziani (PTB), candidato a senador, obteve 2.313 votos (29,29% dos votos válidos) em Quatiguá. No estado Alex totalizou 12,87%. O candidato conseguiu 522% a mais que seu oponente mais próximo, Beto Richa (PSDB).

Cida Borghetti (PP) candidata a governadora atingiu 1.654 votos (38,67% dos votos válidos) no município. Foi o maior índice conseguido (proporcionalmente) no Norte Pioneiro.

A força política dessa jovem prefeita, porém já experiente gestora municipal, somada à sua notória popularidade no município, conseguiu uma importante maioria de votos para seus candidatos.

A fórmula para tanto prestígio entre o povo, segundo analistas locais, está no seu excelente trabalho colocado em prática nos em todos os setores da comunidade de Quatiguá.

Já alguns políticos quatiguaenses e correligionários não conseguiram transferir os votos prometidos aos seus candidatos nas eleições de 7 de outubro, mostrando que Adelita está no caminho certo, sempre com democracia e transparência.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs