Santo Antônio da Platina / PR33º21º17 de Novembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 13/11/2018

Edição ImpressaEdição 3722

Ler Jornal
ANDIRÁ

Obras da troca de tubulações na Santa Inês serão concluídas em fevereiro

Excesso de chuva atrapalhou o andamento dos serviços, mas obra está em fase de conclusão

Comentar
Compartilhar
22 JAN 2018Por Da Assessoria20h10
Prefeita pede paciência para moradores do bairro e avisa que novas obras serão iniciadasFoto: Assessoria

A Prefeitura de Andirá informa que as obras de infraestrutura na rede de distribuição que estão sendo realizadas no bairro Santa Inês para melhorar e dar mais eficiência a distribuição de água aos moradores  serão conclusão até o próximo mês. O trabalho, realizado pela empresa vencedora do processo licitatório Marques Vieira, de Ourinhos, já era para ter sido concluído. Porém, o período de chuva e o recesso de fim de ano protelou o planejamento de trabalhos, segundo informou o diretor Presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, Antônio Carlos Pícolo Furlan. “Primeiramente essa obra  - de substituição de rede - foi contratada desde 2015. Iniciou pela Vila Americana e não foi concluída. Houve paralisação por falta de verbas e foram reiniciadas em novembro do ano passado. Salientamos que o prazo de conclusão é de fevereiro. Informamos que a rede está concluída, faltando apenas a implantação das ligações e reposição. Em virtude das chuvas e feriados estamos atrasados, mas nos empenhando para que no início de fevereiro esteja concluído”.

Segundo ele, a necessidade da obra é de substituição da rede que estava fora dos padrões. A Prefeita Yone Abib lembrou que este atraso é da empresa, que já foi contatada a respeito do cumprimento do prazo. Ela também pediu aos moradores que tenham paciência, pois esta obra é de extrema importância para garantia de melhorias na qualidade da distribuição da água. A prefeita também destacou que a Prefeitura já prepara a conquista de uma outra importante obra, também esperada há décadas pelo povo da comunidade Santa Inês, que é a Rede de Esgoto.  “Toda obra traz transtornos. Peço ao povo do  Santa Inês que tenha um pouquinho de paciência, pois muitas obras e muitas melhorias ocorrerão ali, que deixarão os moradores muito satisfeitos ”, informou ela, complementando: “Já disse e reafirmo: o primeiro bairro a receber a rede de esgoto será o Santa Inês. E estamos correndo muito para que isso seja breve”.

Mas não são somente estas obras que a Prefeitura tem projetado para a comunidade Santa Inês. Além da substituição de rede (que está acontecendo) e da rede de esgoto (que a prefeitura está mobilizando), também há um projeto importante de arborização e jardinagem será desenvolvido em várias regiões da cidade e já começou pela rua Cesário Castilho, Praça Sblandiano Simoni e Praça Santos Dumond. O objetivo é deixar a cidade ainda mais bonita e alegre para a população.

 

 

 

Blogs

Ver Todos os Blogs