Santo Antônio da Platina / PR33º21º21 de Outubro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/10/2018

Edição ImpressaEdição 3704

Ler Jornal
POLÍTICA

Para Pedro Lupion, desunião dos prefeitos enfraquece Norte Pioneiro

Para o deputado, a ausência de um deputado da região na próxima legislatura estadual é uma prova deste quadro

Comentar
Compartilhar
11 OUT 2018Por Da Redação21h42
Pedro Lupion reuniu-se com a imprensa regional na tarde de ontem (11) em Santo Antônio da PlatinaFoto: Antônio de Picolli

O deputado estadual Pedro Lupion (DEM), eleito para uma das 30 cadeiras do Paraná na Câmara federal, reuniu-se com a imprensa regional na tarde de ontem (11), em seu comitê político em Santo Antônio da Platina, quando fez uma análise das últimas eleições, manifestando preocupação com a desunião dos prefeitos do Norte Pioneiro em relação às demandas locais e na incapacidade da região em eleger um representante da terra na Assembleia Legislativa.

Ele elogiou o trabalho do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB), com que fez dobrada em vários municípios, mas assinalou que há espaço para a eleição de mais dois representantes da região, fato que não ocorreu este ano.

Além da desagregação das lideranças da região no campo político, o que preocupa Pedro Lupion é o esvaziamento da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) e o distanciamento desta instituição com sua coirmã de Cornélio Procópio, a Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop). “A mesorregião do Norte Pioneiro reúne as duas associações, que somam mais de 40 municípios. Se trabalhassem unidas, essas duas instituições, representando mais de 400 mil eleitores, teria um peso político muito maior a nível estadual e federal”, analisa.

O parlamentar pretende atuar firmemente neste sentido para uma atuação conjunta em favor das demandas dos municípios nas esferas estadual e federal. Uma dessas lutas refere-se à duplicação da BR-153, entre Santo Antônio da Platina e Tibagi. “Não dá para imaginar o desenvolvimento regional sem infraestrutura. Temos que lutar por esta conquista, da mesma forma que insistiremos na duplicação da PR-092, que já recebe investimentos de mais de R$ 50 milhões no trecho entre Jaguariaíva e Santo Antônio da Platina”, assinala.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs