Santo Antônio da Platina / PR33º21º26 de Maio de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 23/05/2018

Edição ImpressaEdição 3604

Ler Jornal
JACAREZINHO

Parlamentares discutem piso salarial de professores durante audiência pública

Comentar
Compartilhar
10 MAI 2018Por Da Assessoria19h14

Nesta terça-feira (08), foi realizada Audiência Pública para debater o índice de correção salarial proposto pelo Projeto de Lei do Executivo 19/2018. Participaram os parlamentares Pastor André (DEM), Chiquinho Mecânico (PHS), Fúlvio Boberg (MDB), Nilton Stein (PT) e Patrícia Martoni (PDT). Representaram o executivo os secretários Vicente Estanislau Ribeiro, Glaucio Cicero da Silva, Hélio D’Andrea Gentil Neto e os servidores Vinícius Pimenta de Lima e Paulo Rogério Amâncio. E pela APP Sindicato o presidente Roberto Potzik e a coordenadora geral da diretoria municipal de Jacarezinho, Délia Aparecida Colorado da Silva.

O projeto de 19/2018 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Porém, ele estabelece o mesmo percentual para todos os servidores. Os professores municipais questionam o poder executivo pelo não cumprimento do piso salarial dos professores, que é assegurado pela lei federal lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008. Durante o debate foi destacado que é necessário encontrar uma fórmula para que a lei seja cumprida.

Ao término dos debates ficou acordado que será criada uma comissão para discussão do tema em busca de mecanismos para a adequação do piso salarial dos professores.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs