Santo Antônio da Platina / PR33º21º22 de Outubro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/10/2018

Edição ImpressaEdição 3704

Ler Jornal
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Pedro Claro lamenta que cidade tenha ficado sem representante

Ex-prefeito de Santo Antônio da Platina obteve quase 30% dos votos validos no município

Comentar
Compartilhar
10 OUT 2018Por Da Redação21h31
Claro obteve quase 30% dos votos validos em Santo Antônio da PlatinaFoto: Antônio de Picolli

O ex-prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto (PSD) esteve na redação da Tribuna do Vale na manhã da última terça-feira (9), acompanhado do amigo e ex-assessor, Orlando Pimentel, oportunidade em que agradeceu a população pela expressiva votação no município nas eleições do último dia 7 de outubro. Pedro, de um total de 7.698 votos no Norte Pioneiro, obteve 6.265 votos na sua cidade de origem, o que representa quase 30% dos votos válidos para a Assembleia Legislativa.

Ele lamentou que mais uma vez o município e a região do Norte Pioneiro ficam sem representante para lutar pelas causas junto ao governo estadual. “Ao longo da história isso tem sido o nosso ponto fraco na defesa dos interesses da região. Outras regiões pregam o voto em candidato da terra, numa clara alusão que os de fora não nos representam, mas é triste perceber que não existe esta consciência no Norte Pioneiro”, lamentou.

Apesar de não ter sido eleito, Pedro Claro reconhece que tem amplo espaço e abertura junto ao novo governador Ratinho Junior (PSD) e que vai utilizar este prestígio para lutar por sua cidade e região. “Tenho a garantia do Ratinho que confirmou, entre as prioridades de seu governo, a duplicação da PR-092 entre Santo Antônio da Platina e Jaguariaíva. Outra prioridade é a criação de cursos tecnológicos na região a fim de formar mão de obra especializada no próprio Norte Pioneiro”, assinala.

O ex-prefeito adianta que vai atuar com firmeza junto ao novo governo no sentido de garantir os anseios da comunidade regional e esclarece que foi o único candidato da região ao lado de Ratinho Junior. “Já estão falando em instalar um campus da nossa universidade em Santo Antônio da Platina. O mesmo político que diz isso levou o curso de Medicina para Cornélio Procópio, ignorando que esta é uma aspiração legítima de nossa região. Agora ele pega carona na ideia de cursos técnicos, esquecendo que, ao reivindicar o benefício, eu estava do lado de Ratinho, enquanto ele fazia campanha para a candidata derrotada”, complementou.    

 

Blogs

Ver Todos os Blogs