Santo Antônio da Platina / PR33º21º20 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/09/2018

Edição ImpressaEdição 3683

Ler Jornal

Secretaria de Cultura de Andirá conquista veículo

Benefício foi possível graças a atuação do deputado estadual Alexandre Guimarães

Comentar
Compartilhar
07 MAR 2018Por Redação18h24

A Secretaria de Cultura e Comunicação (Seccom), de Andirá, receberá nos próximos dias um veículo novo para reforçar as ações que desenvolve nos vários projetos sociais e comunitários juto a comunidade. A aquisição já está em processo licitatório e foi possível graças à liberação de emenda do deputado estadual Alexandre Guimarães, que informou sobre o benefício no final de 2017.

A prefeita Ione Abib resolveu destinar o recurso fosse ao setor de cultura, que ainda não possui veículo próprio e dependia  de colaboração de outras secretarias para o deslocamento de professores da Escola de Comunicação e Artes para a realização de atividades nos bairros, bem como das ações cotidianas dos departamentos da secretaria e ações da Banda Musical.

Na sexta-feira (02) o deputado Alexandre Guimarães esteve em Andirá, quando foi recebido pela prefeita, secretários, vereador e representantes do Rotary Clube – que aproveitou o ensejo para fazer entrega de ofícios reivindicando recursos para o Lar dos Velhinhos, dona Aracy Barbosa, administrado pela Associação das Senhoras de Rotarianos.

O presidente do Rotary, Welinton Oliver, também esteve presente acompanhando a comitiva do clube de serviços. Ione Abib agradeceu o apoio do parlamentar e destacou que o direcionamento de recursos ajuda na condução das políticas públicas e na realização de trabalhos em prol da população que mais precisa.

O parlamentar apresentou seus projetos para o Paraná, colocando-se à disposição de Andirá. Ele destacou seu trabalho na Frente Parlamentar de Combate às Drogas, na Assembleia Legislativa (Andirá recebe palestra da Frente Parlamentar nesta terça (06)-, às 14 horas, no Cine Teatro São Carlos).

O secretário de Cultura e Comunicação, Tiago Dedoné destacou em sua fala, a importância do veículo para a secretaria. Ele apresentou ao deputado e aos demais presentes, uma analise dos projetos sociais e culturais desenvolvidos pela Secretaria. “Nós agradecemos muito ao deputado Alexandre Guimarães por nos proporcionar esta conquista. É uma secretaria nova, que ainda não possui veículo próprio. Temos tantas demandas diárias, nos vários equipamentos públicos e projetos da Secretaria que, com certeza, nos será muito útil, facilitando nosso trabalho. Quero agradecer, também, à prefeita, por ter se sensibilizado com esta demanda e possibilitado o direcionamento do veículo para nossa secretaria”, disse.

O encontro contou, ainda, com a presença dos representantes do parlamentar na cidade: professor Wagner Calixto e o empresário Luciano Seletti.

 

 

Blogs

Ver Todos os Blogs