Santo Antônio da Platina / PR33º21º24 de Maio de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 21/05/2018

Edição ImpressaEdição 3601

Ler Jornal
SAÚDE

Sobe para R$ 110 mil repasse para Santa Casa de Jacarezinho

Segundo Lupion, esse incremento é de extrema importância à Santa Casa, que atende pacientes locais e também regionais, além de manter uma Unidade de Terapia Intensiva adulta com 10 leitos

Comentar
Compartilhar
06 FEV 2018Por Da Assessoria18h30
Deputado Pedro Lupion intercedeu junto ao secretário Caputo Neto pelo aumento do repasseFoto: Divulgação

O deputado estadual Pedro Lupion (DEM) anunciou na manhã desta terça-feira, 6, que a Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho vai receber um incremento financeiro, que somará um valor de R$ 110 mil por mês. O recurso é do Plano Orçamentário Anual do governo federal. A informação foi dada ao deputado pelo secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

O aumento no valor do repasse foi um pedido da direção da instituição junto ao Ministério da Saúde, e foi viabilizado pelo deputado através da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.

Segundo Lupion, esse incremento é de extrema importância à Santa Casa, que atende pacientes locais e também regionais, além de manter uma Unidade de Terapia Intensiva adulta com 10 leitos. “Com mais recursos, a Santa Casa vai poder aumentar a capacidade de atendimento. É um benefício que reflete a toda a região”, comentou.

Os repasses mensais do POA são utilizados para internamentos, UTI, Pronto Socorro e cirurgias eletivas.

A Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho atende aproximadamente  350 pacientes por mês entre internações em leitos comuns e UTI e mais cerca  140 que passam mensalmente pelo Pronto Socorro Municipal.

 

 

Blogs

Ver Todos os Blogs