Santo Antônio da Platina / PR33º21º24 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 21/09/2018

Edição ImpressaEdição 3686

Ler Jornal
NORTE PIONEIRO

Startups têm até dia 8 para participar de chamada pública

Segunda etapa do Programa de Apoio ao Sistema Regional de Inovação vai destinar R$ 540 mil em recursos para 18 projetos

Comentar
Compartilhar
13 JUL 2018Por Da Assessoria19h52
Consultor do Sebrae/PR, em Jacarezinho, Odemir CapelloFoto: Antônio de Picolli

 

Termina em 8 de agosto o prazo para as startups do Norte Pioneiro do Paraná enviarem propostas para participar da chamada pública referente à segunda etapa do Programa de Apoio ao Sistema Regional de Inovação (SRI) do Norte Pioneiro do Paraná. O edital da Fundação Araucária vai financiar 18 projetos dos municípios de Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Cambará, Andirá e Bandeirantes, que fazem parte do SRI. São mais de meio milhão de reais em recursos, cabendo R$ 30 mil para cada selecionada.

O programa, realizado em parceria com o Sebrae/PR e Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), visa apoiar o desenvolvimento e a inserção no mercado de produtos ou processos inovadores, que promovam atividades de inovação de base tecnológica e a competitividade de empresas emergentes ou em processo de formalização. O edital de chamada pública, com informações e prazos para a participação, está disponível no site da entidade e pode ser acessado pelo endereço: http://www.fappr.pr.gov.br/arquivos/File/chamadas2018/CP16.pdf.

 

As propostas serão analisadas e selecionadas pela Fundação Araucária. A contratação dos recursos está prevista para ocorrer entre os meses de novembro e dezembro deste ano.  Para o consultor do Sebrae/PR, Odemir Capello, o programa é importante para gerar novas oportunidades de negócios com foco em inovação no Norte Pioneiro do Paraná. “Queremos incentivar essa nova forma de empreender aqui”, afirma. Ele destaca que o projeto só foi possível graças ao trabalho do SRI, que tem atuado para transformar a região em um polo de tecnologia e inovação.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs