Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Fevereiro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 11/01/2018

Edição ImpressaEdição 3514

Ler Jornal
ECONOMIA

Wenceslau Braz fecha 2017 com aumento no número de empreendedores formalizados

Comentar
Compartilhar
15 JAN 2018Por Da Assessoria18h21
Associação comercial tem recebido grande apoio do municípioFoto: Divulgação

Como vencer a grande crise econômica que assola o Brasil nos últimos anos? Em Wenceslau Braz a receita encontrada foi amplo apoio do município aos empreendedores, desde os já estabelecidos até os que iniciam um negócio, além de parcerias com entidades. 
E o resultado é mostrado pelas estatísticas oficiais, que apontam o crescimento do número de empreendedores estabelecidos em Wenceslau Braz no comparativo entre 2016 e 2017. 
Para se ter uma ideia, em 2016 eram formalizados no município 28 empresas de pequeno porte, 374 MEIs (micro empreendedor individual) e 653 microempresas. 
Já no ano passado esses números saltaram para 30 empresas de pequeno porte, 492 MEIs e 727 microempresas. 
Vale lembrar que algumas das muitas ações da prefeitura em favor da classe empreendedora são em parceria com o Sebrae para cursos de capacitação, parceria com a Acebraz (Associação Comercial e Empresarial de Wenceslau Braz) e a atuação conjunta no atendimento a empreendedores do município que precisem de orientação. 
Um dos destaques é o Banco do Empreendedor, que apenas em 2017 intermediou a liberação de aproximadamente R$ 700 mil em crédito para empreendedores de Wenceslau Braz - frente aos nem R$ 15 mil liberados em 2016.

“É um momento diferente da nossa economia, por isso entendemos que precisamos agir de forma diferente enquanto poder público para manter nossos empreendedores vivos e competitivos. Em 2017 os incentivos foram muitos, com parcerias, cursos, a possibilidade de financiamentos pelo Bando do Empreendedor, enfim, uma série de atividades que possibilitaram a ampliação do número de empresários em Wenceslau Braz, enquanto na maioria dos outros municípios esses números diminuíram”, avalia o prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (PDT).

“Temos que agradecer o Sebrae, sempre presente no nosso município, agradecer muito a Acebraz e seu presidente, o pastor José Carlos, assim como nosso secretário de Desenvolvimento Econômico, o Gílson, que tem foi indicado pela associação comercial e tem feito um trabalho excelente”, completa o prefeito. 

Blogs

Ver Todos os Blogs