Santo Antônio da Platina / PR33º21º17 de Janeiro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 11/01/2018

Edição ImpressaEdição 3514

Ler Jornal
SAÚDE

Casal de Jacarezinho é personagem da campanha Novembro Azul da TV TEM

Comentar
Compartilhar
14 NOV 2017Por Gladys Santoro20h12
Cena do vídeo que foi feito pela TV TEM para a campanha Novembro AzulFoto: TV TEM

A TV Tem – filiada da Rede Globo – com abrangência nas regiões de Sorocaba, São José do Rio Preto, Bauru e Itapetininga (SP) – aderiu a campanha nacional “Novembro Azul”, que promove a conscientização sobre o câncer de próstata e saúde em geral dos homens, e lançou um vídeo sobre o assunto. Nele, os personagens principais são os professores Wagner Holtz Merege e sua esposa Sônia Regina Leite Merege. Ele com 69 anos e ela com 67. Se a ideia era vender saúde, harmonia e disposição, a escolha dos professores jacarezinhenses não poderia ter sido melhor. Sônia e Wagner são realmente exemplos a serem seguidos.  

O casal Merege mora em Jacarezinho há 47 anos, ou seja, desde que se casaram. Ele, professor de Educação Física. Ela de filosofia/sociologia na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Wagner está aposentado, mas não abre mão dos benefícios dos exercícios físicos. Sônia continua em plena atividade e sua filosofia de vida é a renovação sempre.

“Não é a idade que comanda nossas vidas.  É claro que ela traz certas limitações, e é por isso que é preciso se renovar sempre”, diz Sônia contando que a mente e o físico devem ter atenção especial desde sempre. “Wagner era professor de Educação Física e sempre deu muito valor aos cuidados com o corpo. Vivendo tantos anos com ele, aprendi a ler na mesma cartilha”, comenta divertida.

Perguntada como foi que o casal acabou se tornando símbolo de uma campanha sobre saúde masculina, Sônia  surpreendeu novamente com uma história que resume seu modo de vida . “Fiz um curso de modelo com um grupo de Londrina que ministrou aulas em Jacarezinho. Depois disso, fomos visitar nossa família em Sorocaba e lá resolvi ir a uma agência, já que o mercado anda carente de modelos na minha faixa etária”, comentou.

Ao chegar na agência, o casal chamou a atenção dos proprietários. Wagner e Sônia correspondiam a uma procura que a TV TEM vinha fazendo para a campanha Novembro Azul. “Enfim, eu fui procurar um trabalho de modelo para mim, mas quem acabou sendo o alvo principal foi meu marido. Ficamos felizes por termos sido os escolhidos”, admitiu.

Wagner e Sônia são pais de três filhos, avós de cinco netos, bisavós de um bisneto e já tem outro a caminho.

“Temos uma família equilibrada, somos bastante religiosos. Pautamos nossas vidas dentro dos ensinamentos de nossa religião. Também traçamos metas, como não ficar parados nunca, produzir o máximo que pudermos e repaginar sempre”, concluiu Sônia.

Campanha da TV TEM       

"Novembro Azul" é uma campanha mundial que promove a conscientização sobre o câncer de próstata. O movimento, que busca alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença, é lembrado pelo laço na cor azul, que simboliza a luta contra o câncer de próstata e estimula a participação da população, empresas e entidades.

“Ao longo do mês, você acompanha algumas ações da emissora que celebram o Novembro Azul através de reportagens sobre o tema nos telejornais, vídeos promocionais exibidos na programação e apoio nos nossos sites e redes sociais, levando informações sobre o assunto. Além disso, as fachadas das emissoras-sedes da TV TEM em Sorocaba, Bauru, Rio Preto e Itapetininga ganharam um laço azul, símbolo da campanha”, diz um texto sobre o assunto no site da TV TEM, onde pode-se assistir ao vídeo feito com Wagner e Sônia.

Blogs

Ver Todos os Blogs