Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Outubro de 2017
Jornal Tribuna do Vale - 18/10/2017

Edição ImpressaEdição 3460

Ler Jornal
SAÚDE

Dia Mundial do Coração reúne mais de 100 pessoas

Comentar
Compartilhar
02 OUT 2017Por Da redação19h03
Equipe organizadora desenvolveu atividades voltadas para a boa saúde do coraçãoFoto: Gustavo César

Uma ação conjunta da Secretaria de Saúde (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e Assistência Social de Santo Antônio da Platina reuniu mais de 100 pessoas na comemoração do Dia Mundial do Coração. A data remete aos cuidados básicos para a boa saúde do coração, dando enfoque na prevenção de doenças através da prática de exercícios físicos e da alimentação saudável.

As atividades aconteceram nas dependências do Tiro de Guerra, com realização de palestra com orientações direcionadas ao hábito de vida saudável e longevidade, ministrada pelo médico David Seraphim Junior, produção de suco detox, pela nutricionista Nayrana Chagas, e a distribuição de frutas frescas, fornecidas pela Quitanda Natureza.

O coordenador do NASF Gustavo César  e o educador físico Felipe Gregório promoveram um mega circuito funcional. A aula de Zumba Gold com os professores Lucas Naide e Ceci Ferreira. Além disso, foram realizadas avaliações pela equipe de Saúde da Família (ESF) e estagiários do Colégio Rui Barbosa.

 A equipe organizadora agradece a colaboração 1º Sargento Marcelo Ferreira, que prestou apoio para a realização do evento, ao prefeito José da Silva Coelho Neto, a secretária de Saúde Ana Cristina Micó e ao secretário de Assistência Social Cristiano Benedito Lauro pela iniciativa da ação. O evento superou as expectativas e foi considerado um sucesso.

Blogs

Ver Todos os Blogs