Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/09/2018

Edição ImpressaEdição 3683

Ler Jornal
CORNÉLIO PROCÓPIO

Escola William Madi tem obras retomadas

Comentar
Compartilhar
22 FEV 2018Por Da Assessoria21h05
O investimento é de R$ 4.400 milhõesFoto: Flavio Bruniera

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) esteve em Cornélio Procópio nesta quinta-feira (22), para a assinatura da ata de reinício das obras da escola William Madi. Na solenidade estiveram o prefeito Amin Hannouche, a chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Aparecida Ribeiro, e a diretora da escola beneficiada, Regina Michelato

 A obra será realizada dentro de um ano.  “Solucionamos o problema e estamos muito felizes pelo recomeço da obra que será de fundamental importância para nossos jovens”, afirmou o deputado.

 O investimento é de R$ 4.400 milhões e, ainda segundo o líder do governo, a construtora responsável será fiscalizada por todos. “Todos estarão envolvidos na fiscalização da boa aplicação da verba. Portanto, hoje é dia de comemorar, pois a William Madi é uma importante instituição educacional que atua em período integral situada em uma região com população carente e que precisa muito dessa escola”, disse.

 O prefeito Amin Hannouche agradeceu a parceria de trabalho com o deputado Romanelli e disse que esta conquista é mais um presente que Cornélio recebe ao comemorar os 80 anos de existência. “Estamos contentes com a retomada dessa obra que é muito importante para a comunidade escolar da nossa cidade. Estamos sendo presenteados com esta boa notícia”, afirmou.

A chefe do Núcleo Regional de Cornélio Procópio, professora Maria Aparecida Ribeiro contou que quando foram suspensas a obra do William Madi, foi um processo muito doloroso para a comunidade escolar do município. “O local escolhi para a construção dessa escola, é uma região muito necessitada e carente, além de ser a primeira a atender a população em tempo integral. Foi um prejuízo para a educação. Agora, com o reinício das obras, haverá a fiscalização não só dos órgãos competentes, mas de todos nós”, disse.

Ainda de acordo com a professora Maria, se não fosse a atuação de Romanelli, a construção da William Madi não seria realizada. “De todas as escolas envolvidas na operação “Quadro Negro”, esta é a primeira a ter as obras retomadas. E sabemos o quanto Romanelli se empenhou para que isto esteja acontecendo”, concluiu.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs