Santo Antônio da Platina / PR33º21º20 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/09/2018

Edição ImpressaEdição 3683

Ler Jornal
S.A.PLATINA

Pacientes esperam até 6 horas por atendimento no Pronto Socorro

Comentar
Compartilhar
19 OUT 2017Por Da Redação19h39
Movimento de ambulâncias indicavam que a movimentação de pacientes era grande ontem no PSFoto: Antônio de Picolli / Tribuna do Vale

A demora no atendimento no Pronto Socorro Municipal de Santo Antônio da Platina voltou a gerar reclamações na manhã de ontem, 19. Crianças, adultos e idosos chegaram a esperar pela consulta médica por mais de 6 horas na recepção, e até mesmo deitado nas calçadas em frente à unidade.

 Foi o caso de um paciente que chegou ao PS por volta das 8 horas, e perto das 14 horas ainda aguardava ser chamado. “Meu filho está deitado no chão porque não tem lugar lá dentro (recepção) para ele aguardar. Disseram que em no máximo quatro horas ele seria atendido, mas já se passaram seis horas e até agora nada”, reclamou a mãe do paciente.

 De acordo com a diretora municipal de Saúde, Gislaine Galvão, durante a troca de plantão, às 7 horas, as equipes tentavam estabilizar um paciente em estado grave, que precisou ser entubado por volta das 10h20 para ser transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Logo em seguida, uma pessoa picada por cobra deu entrada na unidade, e pouco depois uma criança vítima de acidente. “Havia dois médicos atendendo os casos mais graves, e infelizmente alguns pacientes tiveram que esperar um pouco mais que o normal para serem consultados. Porém, conforme a classificação de atendimento, todos os casos eram ambulatoriais”, explicou a diretora.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a situação nos atendimentos no Pronto Socorro normalizou por volta das 14 horas.

Blogs

Ver Todos os Blogs