Santo Antônio da Platina / PR33º21º20 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/09/2018

Edição ImpressaEdição 3683

Ler Jornal
ESTADUALIZAÇÃO

Saúde reúne prefeitos para definir gestão do Hospital Regional

O diretor-geral Sezifredo Paz presidiu a reunião e esclareceu como se dará a transição de gestão do hospital

Comentar
Compartilhar
14 MAR 2018Por AEN18h07
Prefeitos da região se reuniram hoje com diretor-geral Sezifredo PazFoto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Saúde reuniu nesta quarta-feira, 14, prefeitos de 18 municípios da Região do Norte Pioneiro para discutir ações de planejamento e estruturação do Hospital Regional do Norte Pioneiro (HRNP), sediado no município de Santo Antônio da Platina, que passa a ser administrado pela Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Funeas).

O diretor-geral, Sezifredo Paz presidiu a reunião e esclareceu como se dará a transição de gestão do hospital. “O mais importante neste momento é garantir a continuidade do atendimento à população e isto está bem articulado com todos os envolvidos”, salienta Sezifredo. Segundo o presidente da Funeas, Carlos Lorga, a fundação está providenciando o processo seletivo simplificado para contratação dos profissionais necessários para manter o atendimento. “Aqueles que já atuam no Hospital Regional do Norte Pioneiro poderão participar do processo seletivo”, explicou.

Durante a ocasião, também foi definida uma nova reunião para a próxima semana, em Santo Antônio da Platina, para alinhamento das ações com os municípios do Norte Pioneiro.

REALIZAÇÃO - O prefeito de Ribeirão Claro, ex-presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), Mário Augusto Pereira comentou que todos estavam apreensivos com o encontro. “Viemos tratar de um assunto delicado. A estadualização do Hospital trouxe dúvidas e incertezas tanto para a prefeitura, quanto para o sindicato e equipes médicas. Ficamos surpresos com a receptividade e esclarecimentos de todas as questões. Foi um momento único”, comemora Mário Augusto.

Os prefeitos de Guapirama e Cambará também parabenizam a postura da Secretaria estadual de Saúde e de todo Governo do Paraná pelo apoio. “É um sonho que está sendo concretizado que vem melhorar o atendimento da população do Norte Pioneiro e ser referência no Estado”, acrescenta Pedro de Oliveira, de Guapirama. Saúde reúne prefeitos do Norte Pioneiro para definir gestão do Hospital Regional

“Foi uma reunião extraordinária, que trará benefícios para muitas gerações. Só posso agradecer ao excelente trabalho do Governo, que cada dia, surpreende com suas ações e políticas de valorização dos pequenos municípios”, fala José Salim Haggi Neto, de Cambará.

Também participaram da reunião o superintendente de Unidades Hospitalares Próprias da Sesa, Luiz Fernando Nicz, os prefeitos e representantes dos municípios de Carlópolis, Jundiaí do Sul, Barra do Jacaré, Ribeirão do Pinhal, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Quatiguá, Salto do Itararé, Ibaiti, Japira, Pinhalão e São José da Boa Vista.

 

 

Blogs

Ver Todos os Blogs