Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Janeiro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 11/01/2018

Edição ImpressaEdição 3514

Ler Jornal
IBAITI

Unidade Básica de Saúde do bairro Paineiras é inaugurada

Comentar
Compartilhar
14 AGO 2017Por Da Assessoria18h18
Prefeito, vereadores e parentes do homenageado cortaram a fita de inauguraçãoFoto: Divulgação

A nova Unidade Básica de Saúde Ludgero Pereira, localizada no bairro Paineiras já está funcionando. A UBS foi inaugurada pelo prefeito Dr. Antonely de Carvalho, na manhã de sexta-feira (11).

A nova UBS, que foi construída na antiga sede social do bairro, vai receber os moradores do bairro Paineiras, Manoel Gonçalves Dias, Oscar Negrão, Atlanta e São Rafael e conta com atendimento médico e odontológico, além da Equipe da Saúde da Família de segunda à sexta-feira das 8h às 17h. A UBS possui sala de fisioterapia, farmácia e consultório odontológico. O local conta também com um campo de futebol society todo gramado e uma quadra de esportes.

“Fizemos tudo da melhor forma possível com empenho e muito carinho para melhor atender a nossa população com qualidade e conforto”, disse o prefeito Dr. Antonely.

O prefeito reafirmou o compromisso que vem cumprindo de descentralizar o atendimento do Posto de Saúde Central e com isso acabar com as grandes filas de espera no atendimento médico. “Com a descentralização do atendimento médico de Ibaiti, com mais esta UBS iremos facilitar o acesso à consultas médicas, tratamentos odontológicos e de fisioterapia, bem como a distribuição de remédios à população dos bairros”, disse o prefeito.

Dr. Antonely agradeceu toda a equipe da Administração Municipal pelo empenho nos últimos dias para que as obras fossem concluídas.

Já são cinco novas UBS inauguradas pelo prefeito Dr. Antonely desde que assumiu a administração do município em janeiro deste ano. O prefeito disse também, que além das novas UBS, a atual administração está investindo cerca de R$ 2.500 milhões em pavimentação asfáltica no município, além da construção da Academia da Saúde, campo de futebol e revitalização da quadra de esportes. O prefeito também confirmou a reforma no Hospital Municipal. O projeto já foi entregue ao Governo do Estado, será assinado convênio e liberado R$ 1 milhão para início das obras após a licitação. “A reforma e readequação dessa UBS foi com recurso próprio do município e as demais verbas são em parceria com o Governo do Estado, com o governador Beto Richa, com o secretário da Casa Civil Valdir Rossoni a pedido pelos deputados Mauro Moraes e Alexandre Guimarães”, comentou o prefeito.

Dr. Antonely se emocionou durante a homenagem à família de Ludgero Pereira, homenageado que deu o nome à UBS. A viúva, Conceição Batistão Pereira, carinhosamente chamada de Dona Cida, recebeu, ao lado do filho Leonel Pereira, das mãos do prefeito. a Lei Municipal de denominação da UBS Ludgero Pereira. “Queremos aqui eternizar nessa obra uma singela homenagem a um grande homem e uma grande família que tanto contribuíram para o desenvolvimento de Ibaiti”, argumentou o prefeito.

Dr. Antonely agradeceu os vereadores pelo apoio nas obras que estão sendo executadas em Ibaiti. “Quero agradecer ao presidente da Câmara e aos nobres vereadores aqui presentes por toda a parceria e empenho com as questões legislativas do município e pelo apoio à nossa administração”, concluiu o prefeito.

Homenagem - A nova Unidade de Saúde recebeu o nome em homenagem a um dos pioneiros do município de Ibaiti: Ludgero Pereira, mais conhecido por Lulu, nasceu em 26 de março de 1929. Era proprietário da Imobiliária Lulu.  Ludgero faleceu em 2016 aos 87 anos deixando um legado de trabalho e amor pelo município de Ibaiti.

Participaram do evento de inauguração todos os vereadores, os deputados estaduais Mauro Moraes e Alexandre Guimarães, a família de Ludgero Pereira e demais autoridades, o grupo da Terceira Idade e moradores do bairro.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs