Santo Antônio da Platina / PR33º21º19 de Novembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 13/11/2018

Edição ImpressaEdição 3722

Ler Jornal
CONCURSO CULTURAL

Alunas do Ercílio Custódio e Sagrada Família são campeãs do Televisando

Comentar
Compartilhar
18 OUT 2018Por Dayse Miranda, especial para Tribuna do Vale21h48
Alunas e professoras premiadas estiveram no estúdio da RPC, em Londrina para receber a premiaçãoFoto: Divulgação

As alunas Sophia Helena Appolinario Lhamas, da Escola Municipal Ercílio Custódio, e, Maria Vitória Garcia de Almeida Ferreira, da Escola Municipal Sagrada Família, foram campeãs do Concurso Cultural Televisando 2018 – fase municipal. Orientadas pelas professoras Márcia Gonçalves Paiola e Francielle Cristina dos Santos, as estudantes estiveram no estúdio da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), em Londrina, para receber a premiação. Sophia Appolinario é estudante do 3º ano e foi campeã na categoria “ilustração” e Maria Vitória Garcia, estudante do 5º ano, foi vencedora na categoria “história em quadrinhos”. 

O Televisando acontece através de parcerias entre Instituto GRPCOM, RPC, prefeituras através das Secretarias Municipais de Educação e Instituições de Ensino Superior. O projeto tem por finalidade valorizar professores, alunos e Secretarias de Educação. Todos os anos, o Televisando elege um novo tema, que é o ponto de partida para as discussões e reflexões com o uso da mídia em sala de aula. 

O tema desse ano foi “Ética - vamos juntos fazer um mundo melhor”.  Este é o terceiro ano consecutivo que a Escola Municipal Ercílio Custódio sagra-se campeã do projeto. O concurso 2018 teve mais de 35 mil trabalhos produzidos por alunos do 1º ao 5º ano de escolas públicas espalhadas por todo o estado, nos 40 municípios inscritos. 

Criado em 2008, o projeto tem como proposta colocar a força da televisão a serviço da educação e mobilizar professores, estudantes e familiares para soluções éticas, sustentáveis e transformadoras. 

Blogs

Ver Todos os Blogs