Santo Antônio da Platina / PR33º21º18 de Janeiro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 11/01/2018

Edição ImpressaEdição 3514

Ler Jornal
CARLÓPOLIS

Assistência Social proporciona passeio para idosos e mulheres

Comentar
Compartilhar
13 DEZ 2017Por Da Assessoria19h20

A Secretaria  Municipal de Assistência Social promoveu um passeio com idosos e mulheres no Parque Vila do Café. O evento marcou o encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos com os Grupo de Mulheres e de Idosos.
Os Grupos se reuniram durante o ano de 2017, com a finalidade de desenvolver e ampliar conhecimentos, interação e troca de experiências com objetivo de oportunizar melhor qualidade de vida, através de ações como dinâmicas, jogos, palestras, parceria entre outras atividades.

Grupo de mulheres e de idosos se confraternizaram no parque (Divulgação)

Segundo a secretária da pasta, Ivete Cuenca Machado, essas ações constituem-se numa forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares”, disse explicando que com a realização da confraternização entre os membros dos grupos, foi possível proporcionar  momentos de lazer, distração e divertimento. “No Parque Vila do Café fizeram atividades conhecendo o Jardim de Rosas, o trabalho de reflorestamento do Parque e participaram de um delicioso café colonial. Este é o primeiro de muitos passeios que estão por vir, com objetivo de proporcionar mais momentos de lazer e alegrias aos integrantes dos Grupos”, disse.
Os grupos voltarão a se reunir em 2018. com encontros mensais na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), conduzidos pela psicóloga Alessandra Rossitto e assistente social Larissa Calabresi.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs