Santo Antônio da Platina / PR33º21º18 de Janeiro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 11/01/2018

Edição ImpressaEdição 3514

Ler Jornal
DESTAQUE

Decoração e programação Natalina de Andirá é referência para a região

Comentar
Compartilhar
14 DEZ 2017Por Thiago Dedoné18h57
Foto: Divulgação

O Natal de “Paz e Luz” promovido pela Prefeitura Municipal de Andirá, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação – e em parceria com as demais secretarias, voluntários, estagiários e colaboradores da comunidade - está encantando toda região.
O  projeto foi idealizado pessoalmente pela prefeita Ione Abib, e contou com a produção de várias peças feitas de garrafas pet. A rua São Paulo, principal espaço de comércio, recebeu árvores de Natal em cada esquina, além de lustres feitos de materiais recicláveis. O resultado foi um espetáculo de beleza e luz. Outras ruas do centro da cidade também receberam guirlandas e demais decorações alusivas.
A Praça Santana está sendo o chamariz principal, com uma decoração que está atraindo visitantes de toda região. Uma das atrações é a árvore principal, com mais de seis metros de altura, com iluminação interna, Ela é toda feita de reciclável. Um túnel, ao lado do Cine Teatro São Carlos também chama a atenção, com lustres e árvores brancas e iluminação azul. No interior da Praça, uma casinha do Papai Noel foi feita especialmente para atender as crianças e famílias. O Papai Noel chega todos os dias, às 20 horas e atende os visitantes até às 22 horas. Outra novidade este ano, foi o trenó do Papai Noel, que passeia com as crianças, gratuitamente.

A decoração da Praça está sendo considerada a maior da região. Outra novidade foi a instalação de uma “geleira com cascata”. Além do presépio, todo preparado para receber a população, houve, também, a instalação de um canteiro com alusão à ambientes onde há neve. Foi feito até um iglu.
 

Divulgação

PROGRAMAÇÃO FESTIVA

O coreto principal recebe, diariamente, até o dia 23, uma extensa programação cultural, com shows com artistas locais, atividades de teatro, coral, dança.
Na abertura, com a chegada do Papai Noel, mais de três mil pessoas apreciaram um evento belo e grandioso, inclusive com a participação da Orquestra Sinfônica de Ourinhos.
Outra ação importante foi a data da abertura da festa. A Prefeita, Ione Abib mobilizou a organização para que a chegada do Papai Noel acontecesse no mesmo dia da abertura do comércio no período da noite. Desta forma, a festa pode contribuir com o comércio local. E o resultado tem sido bastante especial para os comerciantes e para a comunidade, que tem lotado a Praça Santana, todos os dias. Além destas agendas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, também tem programado, para o próximo dia 17, domingo, a chegada do Papai Noel no distrito Nossa Senhora Aparecida. Lá, haverá atrações culturais, inclusive, um Concerto com a Banda Musical Municipal.

Divulgação

LÚDICO

A Prefeitura também fará na Biblioteca Municipal (Indústria do Conhecimento) atividades lúdicas natalinas para as crianças, com apresentações de teatro de bonecos, com os contos de natal. Dois concertos da Banda Musical Municipal – especial de Natal -, em bairros, também estão programados. Um na Vila Santa Inês; outro, na Vila Industrial. A Casa da Memória estará aberta, também, no período da noite, a partir do dia 18, com Sarau de Natal. Grupos de música, da Secretaria de Cultura, também estarão cumprindo uma agenda de apresentações de coral no comércio. Com o espetáculo decorativo deste ano e a programação especial que vai até o dia 23, Andirá se torna referência na programação natalina no Norte Pioneiro este ano.

 

Blogs

Ver Todos os Blogs