Santo Antônio da Platina / PR33º21º22 de Outubro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/10/2018

Edição ImpressaEdição 3704

Ler Jornal

Entre a cultura pop e a síndrome de down

Comentar
Compartilhar
10 OUT 2018Por Wislawa Comunicação18h15

Nathan Eleutério, 31 anos, portador de síndrome de down, é artista visual e performer, e trabalha desde 2014 com pinturas abstratas. A série “Herói”, exposta em diversos pontos culturais de Curitiba é um dos trabalhos de maior sucesso de Nathan, principalmente entre o público portador de Síndrome de Down. A obra totaliza oito quadros que narram em sequência, a jornada deste herói, alter ego de Nathan. O artista costuma expor seus quadros em encontros nacionais relacionados à síndrome.  Figurinha carimbada no cenário artístico paranaense, Nathan está produzindo atualmente, a continuação da saga do herói que deverá ser lançada no início de 2019.

Desde a infância, a cultura pop está entre as maiores influências do artista, na hora de colocar na mão na massa, ou melhor, na tinta. Ouvinte apaixonado de artistas do cenário pop mundial, como Anitta, Nathan transforma a sonoridade das batidas eletrônicas em uma combinação de cores potente, e por vezes, caótica para os olhares mais desatentos.

O artista se apresenta no dia 11 de novembro, na Praça 29 de Março, ás 10 horas, em parceria com o irmão, e também artista, Asaph Eleutério. O evento é gratuito.

           

SERVIÇO

DIA: 11 DE NOVEMBRO (DOMINGO)

LOCAL: PRAÇA 29 DE MARÇO (DIA DE FEIRINHA ORGÂNICA)

HORAS: 10H

Blogs

Ver Todos os Blogs